terça-feira, 17 de março de 2015

A manifestação dos selfies



Primeiramente antes de qualquer coisa quero deixar claro que eu sou a favor sim das manifestações, pois acho bem digno o povo demonstrar que não é bobo e querer participar destacando sua insatisfação referente a situação politica atual do país. Quem sabe não sirva de alerta para esses políticos que vivem tentando tirar proveito de tudo e de todos perceberem que estão sendo vigiados por muitas ou algumas pessoas. 

Apesar da boa vontade, algumas situações me incomodaram nesse dia, ao começar pelo fato de parecer que algumas pessoas não sabiam a real importância do "evento". 

Quando eu observava a cobertura televisiva sobre o acontecimento a impressão que me dava era que muitas pessoas estavam ali simplesmente tratando o dia como se fosse um dia normal de passeio. Era possível notar a todo momento as pessoas tirando selfies ou querendo chamar atenção. Pareciam que estavam em um show informal ao invés de lutando por alguma causa. 

Pessoas que levaram seu cachorrinho ou pessoas que só se preocupavam em divulgar que estava presente publicando fotos em alguma rede social, alias graças a internet que foi possível alcançar a proporção que chegou. Parecia que o casal de namorados havia transformado tudo em um simples programinha de domingo. Eu mesmo recebi inúmeras fotos pelo whatsapp de pessoas querendo mostrar que estava lá, mesmo que sem saber porque. 

Outro ponto nem vou alongar muito, mas penso ter visto alguém pedindo intervenção militar no país. O único recado que dou a essas pessoas é que se os militares tomarem o país, a primeira coisa que eles vão fazer é proibir o funk que vocês escutam. Soou meio preconceituoso, mas infelizmente o reflexo da importância que a sociedade não tem dado a educação, está representado pelos mc's que dão falsas imagens da realidade da vida e fazem com que as crianças não prestem atenção nessa aula tão importante de história. 

Por fim, eu achei meio apelativo brasileiros que moram em outros países quererem aparecer dizendo que se importam com o que anda acontecendo. Talvez até se importem, mas não vi a necessidade da exposição de pessoas que nem estão sentindo na pele a situação do pais. Aliás nem se compara com o sentimento de quem ainda mora no Brasil. 

No exterior eles não usam nossa moeda, não pagam caro pela gasolina, o dinheiro que manda para seus familiares são em dólares que hoje vale muito mais do que o real e querendo ou não só por viverem lá, já demonstram que são da "elite branca" que as pessoas tanto criticam. 

Vamos agir como se não estivéssemos brincando, vamos demonstrar que a coisa é séria, porque sair de casa pra "fazer média" ou só pra ficar tirando fotinha não "rola". 

Nota final: Não sou à favor do impeachment, por várias razões, mas uma delas refere-se ao fato de que quem bagunçou que se vire para consertar. 



2 comentários:

  1. Que manifestação foi essa? RIDÍCULA!!! Com camisa da CBF pra declarar o orgulho de ser um torcedor sofredor e devedor já que o dindin pra copa do ano passado saiu dos cofres públicos!!! Adoro essas hipocrisias sabe? Quando eu tiver minha casa farei de tudo para não ter "TV" é uma perca de tempo! Cada dia que assisto mais me irrito! Odeio toda essa safadeza! Vocês não tem direito de nada não! Votou na Dilma sabia que ela era pau mandado do PT e se fosse o Aécio não teria diferenças, apenas menos escândalos as propinas são iguais! País de hipócritas! Aí a pessoa fez esse auê todo e foi jantar num restaurante granfino à noite (pró - Dilma), ou voltou de metrô - trem - busão (anti - Dilma)... Vi foto de nêgo em cima das lixeiras da Paulistas se sentindo tão brasileiro e esquecendo que as latinhas que jogou serve de material de trabalho para o morador de rua do lado dele, que não é "nada" nem "ninguém" ... Falta de vergonha na cara desse povo viu!!!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhh ia me esquecendo: "Vou manisfestar: Intervenção militar já!" vc quer o direito de não ter direitos? Oi? Quer ser caçado e esculachado se for pego depois do toque de recolher? Detalhe tem um vídeo rolando por aí de uma vaca do RJ falando que o povo no Ceará não trabalha mais por causa do Bolsa Família e no Rio tem muito trabalhador eu suponho? Tenho parentes em Alagoas, sem trabalho, com comercio assaltado! O estado desde a enchente de 2012 se não me engano sofre com a fome e necessidades mínimas de saúde e dignidade e uma vaca da cidade maravilhosa vem falar que estão todos deitados em redes? Ta pedindo pra apanhar né?

    ResponderExcluir

Pode comentar, é de graça