segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Um jeito criativo de falar sobre sexualidade com as crianças

Com a iniciativa de orientar sexualmente as suas crianças, a Suécia, que diz ser do país mais liberal, criou uma animação para passar em um programa infantil. Mas o que eles não esperavam era que fosse gerar muita polêmica. 



Pois é pessoal, com mais de quatro milhões de acesso no YouTube, o vídeo criado para uma televisão sueca é protagonizado por um pênis e uma vagina sorridentes. Com uma música que descreve por meio de termos usados por crianças pequenas as partes íntimas de ambos os sexos, o programa é voltado para a educação de crianças entre três e seis anos de idade. 

O desenho possui cerca de um minuto de duração e os personagens usam expressões como “snipp” e “snopp” (algo como “piu piu” e “pepeca”) para falar sobre o assunto.




"Lá vem o Piupiu correndo, ele está sem calça", a letra diz. "Pode acreditar, a Pepeca é legal, mesmo para uma vovó...Piupiu e Pepeca, que equipe genial".

A canção foi composta e é interpretada por Johan Holmström, cujos trabalhos anteriores para o programa incluem Xixi, puns e cocô, Eu gosto de gosma e Moluscos nas minhas calças. 

Pra mim é somente mais um programa que visa educar e deixar as crianças à vontade com seu próprio corpo, mas é claro que, nas redes sociais começaram a aparecer inúmeros comentários com indignação. 

De qualquer forma, deixem nos comentários sua apreciação sobre o assunto. Comentem mesmo que é muito importante para nós do blog. Não esqueçam de compartilhar nas redes sociais e dar um joinha na nossa página oficial do facebook. Abraços. 

Fonte 1 , 2 e



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça