quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Tudo o que você precisa saber sobre o "Pau de Selfie"

Uma nova mania tem chamado a atenção dos brasileiros viciados em fotografia: o popular "pau de selfie". Acredito que você já deve ter ouvido falar sobre ele ou já ter visto alguém utilizando um por aí. 

O que eu posso dizer é que isso virou uma febre tão grande que começou a ser um dos principais assuntos nas rodas de conversa entre amigos. Mas você sabe realmente como este produto funciona?




Primeiramente, ele nada mais é que um bastão com o qual é possível colocar o celular mais distante do corpo para fazer o autorretrato em um ângulo mais aberto ou incluir toda a família e amigos na imagem.

A função dele é aumentar o ângulo captado pela câmera o que seria difícil com o braço do fotógrafo, por exemplo. Ou seja, o pau de selfie funciona como uma espécie de extensão do seu corpo, garantindo que todo o ambiente sejam capturados pelo telefone.

Funcionamento 

O pau de selfie é composto por três objetos: um bastão, um adaptador de celular e um controle sem fio. A primeira será responsável por fazer a distância entre você e o smartphone, normalmente com um comprimento de cerca de 1 m. Na ponta desse equipamento é enroscado o adaptador que funcionará como uma braçadeira para segurar o celular.



Há ainda um pequeno controlador Bluetooth que deve ser sincronizado com o seu smartphone. Feito isso, você será capaz de fazer a sua fotografia sem encostar na tela do aparelho, apenas pressionando o botão existente no acessório.




Os modelos mais comuns só são sincronizáveis com dispositivos com Android e iPhone, trazendo um botão específico para cada sistema. 

Não esqueça de verificar se o produto é compatível com o tamanho do seu aparelho e se ele é de boa qualidade, pois você não vai querer que seu celular tenha uma queda de uma altura tão grande não é mesmo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça