quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Os 10 mais surpreendentes filmes de super-herois

Muitos adoram histórias em quadrinhos e muitos outros amam quando essas histórias vão parar nas telas dos cinemas e, as melhores adaptações de filmes, são sempre um tema bem divertido para se debater. 

Usando como base uma lista feita através de uma votação para o site moviespoon.com que apresentaremos os 10 mais surpreendentes filmes já feitos do gênero. Acompanhem:

10 - 300 ( 2007 )



300 é uma história de fantasia adaptada da série de quadrinhos de mesmo nome por Frank Miler e Lyn Varley. 
A história centra-se na batalha de Thermopylae durante as guerras persas. Um rei Leonidas (Gerald Butler) leva seus 300 soldados espartanos na batalha contra as forças persas e acumula uma das maiores contagem de corpos no campo de batalha da história do cinema. Uma obra-prima visual, onde a técnica de filmagem replica o imaginário da história em quadrinhos.

9 - Homem-Aranha ( 2002 )




Poucos personagens carregam o fardo emocional de ser um super-herói, mas o mais emblemático é o Homem-Aranha. 
Neste filme de 2002, Peter Parker (Tobey Maguire) vive com o lema de que "grandes poderes lhe trazem grandes responsabilidades" pesado sobre seus ombros. 

8 - Capitão América 2 - O Soldado Invernal ( 2014 ) 




Junto com Steve Rogers que começa a se adaptar à vida contemporânea, nós descobrimos que a Hydra se infiltrou na SHIELD. Não darei mais detalhes, mas afirmo que as cenas de batalhas são épicas e junto com algumas reviravoltas na história torna o Soldado Invernal um bom representante nessa lista.

7 - X-Men - Dias de Um Futuro Esquecido




O diretor Bryan Singer assumiu os X-Men, uma franquia que já era incrível, e nos ofereceu o melhor da série.
Os X-Men liderados por Wolverine, viajam 50 anos no passado para tentar parar os Sentinelas, robôs que foram projetados para caçar os mutantes e matar os seres humanos também. A ação se passa na década de 70 e coloca o Professor Xavier e o Magneto frente a frente em uma luta para sobreviver e salvar a raça humana.

6 - Sin City ( 2005 )



A adaptação de Frank Miller, estrelado por Bruce Willis, Clive Owen e Jessica Alba, Sin City nos leva para um passeio sem volta cheio de suspense e adrenalina. Ótima pedida. 

5 - Guardiões da Galáxia ( 2014 )




O que dizer sobre um filme que tinha tudo para ser um fracasso, pois inclui uma coleção de personagens quase desconhecidos? A Marvel fez o impossível se tornar possível em grande forma com os Guardiões da Galáxia. Com um elenco perfeito, a trama explora a missão que nossos herois entram para derrotar Ronan e salvar a galáxia. 

4 - Os Vingadores ( 2012 ) 




Em Os Vingadores, a Marvel reúne seus maiores herois: Homem de Ferro, Capitão América, Viúva Negra, o Hulk, Thor, Gavião Arqueiro e Fury. No que poderia ter sido um aglomeração desordenada de poder e de estrelismo, Os Vingadores teceu um das melhores e mais emocionantes histórias que os quadrinhos já colocaram em um filme. 


3 - Batman - O Cavaleiro das Trevas ( 2008 )




A segunda parte da trilogia do diretor Christopher Nolan é de longe o melhor. Neste trabalho inteligente e estilizado o diretor não teve medo de fazer o público ficar desconfortável com a questão da democracia em face do terrorismo, a tortura e da guerra. A atuação de Heath Ledger como o Coringa é extremamente tudo de bom. 


2 - Superman ( 1978 )




Talvez os mais jovens não entenderão o motivo deste filme estar nesta lista, mas tanto é devida pela interpretação de Christopher Reeve que trouxe a salubridade e o humor atrevido que era bem comum nos quadrinhos originais. É difícil de acreditar que este filme foi feito em uma época que não havia computadores sofisticados. 


1 - Homem de Ferro ( 2002 ) 




Robert Downey Jr. trouxe uma qualidade de estrela de rock para Tony Stark  raramente (ou nunca) vista em outros personagens de quadrinhos. Com irreverência o playboy ousado nos mostrou como era divertido ser um bilionário e super heroi ao mesmo tempo. O elenco incrível do filme, impulsionou o filme direto para a estratosfera. 


Então, concordam com a lista? Deixe sua apreciação nos comentários, pois nós adoraríamos saber o que vocês pensam. Abraços e até a próxima. 

Fonte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça