terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Os mais populares brinquedos de Natal dos anos 60, 70, 80 e 90 - Parte II

Ontem, na primeira parte da postagem exploramos os brinquedos dos anos 60 até o começo dos anos 80, mais especificamente no ano de 1982.

Nessa segunda parte viajaremos pelos anos 90 até os dias atuais. Acompanhem mais essa história dos brinquedos populares dos natais passado. Curtam mesmo, pois está tão boa quanto a primeira parte. 

SE NÃO VIU, VEJA A PRIMEIRA PARTE AQUI

1988 - Starting Lineup 



Foi uma marca de linhas de brinquedos que produziam action figures de atletas e estrelas dos esportes como beisebol, futebol, basquete, hockey entre outros. 

1989 -Game Boy 



Este console portátil foi desenvolvido em 1986 e lançado em Abril de 1989 e já no Natal todo mundo queria ganhar um. Com um modelo que cabia no bolso e muito eficiência, pois suas pilhas duravam até 20 horas, rapidamente se popularizou e se já não bastasse, ainda era muito barato.

1990 - Tartarugas Ninjas 


Mais uma vez, o comércio se aproveitava do lançamento de uma marca e dessa vez foram as Tartarugas Ninjas. 

1991 - Super Nintendo 



O SNES foi um sucesso mundial, tornando-se o console mais vendido da época. Ele permaneceu popular por muito tempo e continua a ser popular entre os fãs, colecionadores, retro gamers e entusiastas de emulação. O sucesso de sua venda foi superior a 50 milhões de unidades por todo o mundo. 
  
1992 - Casa da Barbie 


A boneca Barbie já era uma boneca muito famosa na época, mas quando surgiu a casa dela considerada como dos sonhos, todas as meninas queriam ter uma. Enquanto os meninos queriam um videogame as meninas queriam ter a Casa da Barbie. 

1993 - Meu Primeiro Gradiente 



Meu Primeiro Gradiente era um toca-fitas, gravador e karaokê. Imagine você podendo gravar você cantando em uma fita k7 e depois mostrar para os coleguinhas. Esse é pra cair lágrimas dos olhos de saudade. 

1994 - Power Rangers 


Esse já faz parte da minha infância. Bonecos que tinha uma espécie de botão no cinto que quando você apertava fazia a cabeça girar em posição "morfada" e normal dos patrulheiros. Muito legal. 

1995 - Carrinhos de Controle Remoto 



Eles podiam ser de dois tipos: controlados por transmissão rádio ou por um fio ligando o controle e o carro. Eu lembro que eu tinha um que virava robô.

1996 - Melocoton 



Foi um personagem infantil que acompanhava a apresentadora Eliana em seu programa. O boneco fez muito sucesso entre o púbico infantil tornando-se uma das figuras mais icônicas da época. O boneco do personagem vendeu aproximadamente 250 mil unidades.

1997 - Tamagotchi ( Br: Bichinho Virtual )




Um brinquedo no qual se criava um animal de estimação como se fosse real dando-lhe carinho virtual, comida virtual, banho virtual, cuidados virtuais etc. 

1998 - Furby 



Esse bichinho feio que fala fez sucesso na década de 80 e 90. Furby vendeu 1,8 milhões de unidades em 1998, 14 milhões de unidades em 1999, e todos juntos, em seus três anos de produção original, Furby vendeu mais de 40 milhões de unidades, e as suas capacidades de fala foram traduzidos para 24 idiomas. 

1999 - Pokémon 


Esses bichinhos fizeram tanto sucesso que qualquer coisa relacionada a eles vendia igual água. 

2000 - Patinete 




É um meio de transporte, que é constituído por duas rodas em série, que sustentam uma base onde o utilizador apoia os pés, guiando-o através de um guidão que se eleva até a altura da cintura. O design mais moderno e a estrutura mais resistente que surgiu a partir dos anos 90, elevaram a patinete a um nível mais desportivo e radical, popularizando-o mundialmente.

2001 - Pogo Stick 




O Pula-Pula é um dispositivo que permite que você salte do chão na posição de pé com ajuda de uma mola. É constituída por um poste com um lugar para você segurar na parte superior, um local para apoiar os pés na parte inferior e uma mola localizada em algum ponto ao longo do mastro. 
O operador apoia seus pés se equilibrando na pole, então salta para cima ou para baixo com uma ação de flexão dos joelhos para adicionar ou subtrair energia do brinquedo. Isso faz você ficar saltando. Este processo é repetido para manter um salto periódico. 

2002 - Playstation




Desde o seu lançamento até 2006 (quando sua produção foi extinta), o PlayStation vendeu mais de 103 milhões de unidades. O PlayStation tinha como característica marcante, para o usuário, um leitor de CD-ROM, muitos jogos exclusivos e uma grande quantidade de lançamentos de jogos. Com ele era tudo diferente até mesmo no armazenamento de jogos que eram salvo em uma peça chamada de Memory Card.

2003- Robosapiens



É um brinquedo semelhante a um robô que tem seus movimentos pré programados e pode ser também controlado por um controle remoto que vem junto com o brinquedo. O brinquedo é capaz de se movimentar e andar . Ele também é capaz de segurar objetos com qualquer uma das suas mãos, e também é capaz de joga-los. Ele tem uma pequena unidade de alto-falante, que pode transmitir vários sons diferentes.

2004 - Nintendo DS 



O Nintendo DS é um console de videogame portátil desenvolvido e produzido pela Nintendo. Ele é visualmente distinto por seu design abre e fecha, e a presença de duas telas, sendo a inferior sensível ao toque. O sistema também possui um microfone embutido, e tem suporte a conexão sem-fio via Wireless Local, permitindo uma interação entre os jogadores dentro de uma pequena área. 

2005 - X-BOX 360 



Xbox 360 é um console de jogos da sétima geração de consoles de videogames produzido pela Microsoft. As características principais do Xbox 360 são o seu serviço Xbox Live que permite aos jogadores competir online, baixar jogos arcade, demos de jogos, trailers, shows de TV, música e filmes.

2006 - Playstation 3 



O PlayStation 3 (oficialmente abreviado como PS3 ) é o terceiro console de videogame produzido pela Sony Computer Entertainment e o sucessor do PlayStation 2 como parte da série PlayStation. O PlayStation 3 compete contra o Xbox 360,e o Nintendo Wii como parte da sétima geração de consoles de videogame.
O principal recurso que distingue o PlayStation 3 de seus predecessores é o seu serviço unificado de jogo online, a PlayStation Network, que contraria a política oficial da Sony de depender dos desenvolvedores de jogos para conseguir tal experiência. Outros recursos do console incluem suas robustas capacidades multimídia, sua conectividade com o PlayStation Portable e com o PlayStation Vita e a utilização de formato de disco óptico de alta-definição Blu-ray Disc como seu meio de armazenamento primário. O PlayStation 3 também foi o primeiro reprodutor de Blu-ray no mercado compatível com a especificação 2.0.

2007 - Ipod Touch 



O iPod touch é um player de mídia portátil desenhado e vendido pela Apple, Inc..Muitas vezes a Apple Inc. classifica o iPod Touch como um video game portátil por sua alta capacidade gráfica e sua diversidade de jogos superiores ao Nintendo DS, Nintendo 3DS e PSP. O iPod touch pode ser comprado com 8, 32 ou 64GB de memória flash. Também inclui Wi-Fi e uma versão do web browser da Apple, Safari. O iPod touch é a primeira geração da linha do iPod a incluir acesso Wireless à iTunes Store.2 O iPod touch também tem a capacidade de detectar a atual e as dez últimas músicas tocando nas unidades do Starbucks café, e oferecer ao usuário a oportunidade de escutar e fazer o download das faixas via iTunes Music Store.

2008- Nintendo Wii



É um videogame da sétima geração e o quinto console da Nintendo. O console destaca-se pelo seu controle sem fios, o Wii Remote, dotado de um acelerômetro capaz de detectar movimentos em três dimensões.


Vamos encerrando por aqui, pois já estamos chegando na atualidade e as características nostálgicas já estão sumindo. Espero que tenham gostado e não esqueçam de comentar qual brinquedo você gostaria muito de ter ganhado no Natal ou aquele que você mais gostou de ter ganhado. Abraços e bom Natal. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça