quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Lugares incomuns para se passar as férias

A temporada de Natal e Ano Novo está chegando, isso significa que já está na hora de planejar a viagem de férias, não é mesmo? Neste ano, ao invés de reunir todos e irem para os destinos mais comuns, por que não dar uma chance a outros lugares não tão populares?

Então, separe suas economias, busque seu passaporte e acompanhe a lista de destinos "diferentes" para umas férias exclusivas que o blog preparou para você. Acompanhe: 


10 - Antártica



A Antárctica é o continente mais meridional da Terra que se sobrepõe ao Pólo Sul. Se você for para lá, prepare-se para encontrar muitos pinguins e albatrozes, que são as aves mais associadas ao continente. Mas prepare-se também para ver petréis, fulmares e shearwaters outras aves vistas em grande quantidade. No grande continente gelado, podemos incluir também, muitas baleias, focas, lulas e peixes. Esse seria as férias ideais para os amantes da natureza e do frio. 

9 - Amazônia 



Se optar em ir para a Amazônia, essa será sua grande chance de ver belas florestas tropicais e animais exóticos além de poder conhecer o maravilhoso Rio Amazonas. 

8 - Sibéria 



Outra para quem gosta daquele friozinho. Na Sibéria você viverá uma experiência cultural com o toque do Pólo Norte. Poderá visitar o Museu Polar de S. Petersburgo, visitar os pastores de renas na aldeia de Khatanga e excursionar pela Reserva Natural de Taymur. Se você tiver sorte, poderá ainda encontrar o Papai Noel. (haha) 

7 - Papua Nova Guiné



Papua Nova Guiné é um país da Oceania que ocupa a metade oriental da ilha de Nova Guiné. É provavelmente o país mais inexplorado do mundo. Algumas das coisas que você pode fazer por lá é visitar mercados, ir em festivais, mergulhar, surfar, caminhar, pescar e ver uma flora única e uma incrível fauna. Os mercados são um espetáculo à parte, onde você poderá encontrar alimentos típicos locais e o artesanato muitas vezes pode ser comprado por um preço acessível. 

6 - Tibet 



Tibet está se tornando um destino turístico muito mais popular agora que o governo comunista da China vive fazendo promoções. É um lugar que merece ser visitado por causa de sua história fascinante. Vale a pena conhecer o lar do Dalai Lama. 

5 - Mongólia 



Na Mongólia você pode passear de camelo pelo deserto através de estepes sem árvores. Um passeio por áreas onde não há cercas, não há pistas, e não há postes. O único sinal de atividade humana são os pastores nômades que você encontrará pelo caminho. É um destino de férias para quem gosta de muito espaço. 

4 - Tânger 



Esta cidade do Marrocos não é a mais incomum da lista, pois é um destino bastante popular. Tânger é uma cidade com um passado brilhante, onde a partir da década de 1920 era uma zona internacional que tornou praticamente sem lei e nesse clima, muitos grandes escritores moravam por lá. Após a Segunda Guerra Mundial, a cidade foi reunificada com o Marrocos. A cidade é uma meca multicultural e está situado em frente ao estreito de Gilbraltar. 

3 - Coreia do Sul 



Coreia do Sul não é um destino tão comum, mas é um grande país para se visitar. Se você ficar na sua capital Seoul, poderá visitar os túneis que foram construídos pelos norte coreanos na esperança de que ele pudesse ser usado para uma possível invasão. Lá tem também uma culinária incrível com o seu famoso churrasco coreano e você poderá experimentar o kimchi um prato amado por coreanos e não coreanos também. Como curiosidade, os coreanos ao tirarem fotografia dizem kimchi ao invés de dizer xis igual fazemos aqui no Brasil. 

2 - Transilvânia 



Esse local no centro-oeste da Romênia é famoso por ter iniciado a lenda dos vampiros. Quem sabe você pode encontrar passeando por lá o Conde Drácula? 
Mas lenda à parte, a Transilvânia é um dos mais importantes centros acadêmicos culturais e industriais da Romênia hoje. Tem muita coisa legal para ver por lá. Consulte o seu catálogo de viagem. 

1 - Malta 



Malta é o menor país da UE em tamanho e população. Ele tem um belo clima mediterrâneo e em 2007 foi escolhido pela International Living como sendo o país com o melhor clima do mundo. 
As artes sempre desempenharam um grande papel na cultura maltesa com os eventos culturais que ocorrem com frequência. O Museu Nacional de Belas Artes exibe magnificas artes desde o início do Renascimento até os tempos modernos. Teatro e música são também muito populares nas ilhas. Segundo a Cidade do Vaticano, Malta é o país mais católico do mundo, com 98% da população sendo Católica Apostólica Romana. Lá se fala Inglês e Maltês.