quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

5 Especiais de Natal que você deveria assistir

Dizem que os melhores especiais de Natal foram feitos na década de 60 e dos apresentados aqui, os três primeiros foram baseados em canções, o quarto em um livro e o último foi baseado em uma das maiores histórias em quadrinhos de todos os tempos. 

Então, está na hora de vocês entrarem nessa viagem mágica, nessa lista que não abrange filmes, mas está cheio de ícones culturais. Acompanhe:

1 - A Verdadeira História de Papai Noel - 1970 (Santa Claus Is Coming to Town)




Papai Noel está vindo para a cidade é um especial de  1970 para a televisão feito em stop motion, produzido por Rankin-Bass com modelos esculpidos em madeira (como a maioria dos especiais feitos por  Rankin-Bass). O especial é construído em torno de uma canção de natal (Santa Claus Is Coming to Town) e é estrelado pelo ator Fred Astaire como SD Kluger, o narrador, e Mickey Rooney como Kris Kringle / Papai Noel. No filme é contado a história de como o Papai Noel e sua diversas tradições vieram a surgir. Um filme cheio de magia que com certeza vale a pena conferir!

2 - Frosty - O Boneco de Neve - 1969 (Frosty the Snowman)




O que poderá ser mais tradicional no Natal que construir um boneco de neve? Esse especial também é baseado em uma canção e tornou um dos favoritos de muita gente.

3 - Rudolph – A Rena do Nariz Vermelho - 1964 (Rudolf the Red-Nosed Reindeer)




Sam, o boneco de neve, conta a história do jovem Rudolph, uma rena de nariz vermelho que depois de ter sido expulsa pelas outras renas por causa de seu nariz brilhante junta-se a Hermey e Yukon Cornelius. Eles viajam para longe até o Abominável Homem das Neves, e encontram uma ilha cheia de brinquedos quebrados. Rudolph faz então uma promessa: voltar para o Pólo Norte e pedir para o Papai Noel ajudá-los. 

4 - Como o Grinch roubou o Natal - 1966 (How the Grinch Stole Christmas!)




Esta obra idealizada pelo famoso Dr.Seuss, apresenta-nos o infame Grinch, um ser amargurado e irritadiço que tem um coração com apenas metade do tamanho normal. A este ser, surge-lhe uma ideia, acabar com o Natal de uma vez por todas. Assim que chega disfarçado a Whoville, uma cidade que fica perto da sua cabana, conhece a pequena Cindy Lou Who, a única dos Who que tem as suas próprias dúvidas sobre o Natal. Juntos revolucionam a tranquila cidade de Whoville e o próprio Natal.

5 - O Natal de Charlie Brown - 1965 (Charlie Brown Christmas)



Quando Charlie Brown reclama sobre o sentido materialista que as pessoas dão ao Natal, Lucy sugere que ele se torne o diretor de uma peça teatral. Charlie Brown aceita, mas o que deveria ser uma lição, acaba se tornando uma experiência frustrante. Então ele pede a ajuda de Linus para aprender o verdadeiro sentido do Natal. O auge do filme é Linus recitando Lucas Capítulo 2 como sendo o verdadeiro significado do Natal. 


A maioria das pessoas tem seu Especial de Natal favorito, então se o seu não está aqui, ficaremos felizes se você adicioná-lo nos comentários. Abraços.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça