quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Vamos enfeitar nossas casas para o Natal




começaram a aparecer as primeiras casas enfeitadas para o Natal. Quando eu saio de manhã para ir trabalhar, não é possível ver as luzes, mas em um rápido passeio durante a noite é possível ver como anda tudo muito lindo.

Isso me faz lembrar que falta eu começar a enfeitar a minha casa. Todo o ano eu encho com muitas luzes. Eu gosto mesmo é de destaque e quando aparece um vizinho mais iluminado, eu logo, procuro algo para sobressair. 

Geralmente eu pego os enfeites que utilizei nos anos anteriores, separo os que ainda funcionam e junto com os novos que eu sempre compro. Posso dizer com convicção que na rua onde moro, minha casa é a mais bonita. Se algum dia você for me visitar, traga os óculos escuros para que o excesso de luzes não irritem suas vistas. 

É de longa data que eu procuro manter a tradição de enfeitar tudo. Houve um tempo que minha mãe desanimou para tal, então para não deixar o espírito natalino ir embora, junto com meu irmão, tomamos a iniciativa de preparar tudo. Minha sobrinha fica incumbida de enfeitar a árvore. 

Sei que muitos devem pensar que o importante é ter a família reunida, que gastar dinheiro no Natal é coisa que a sociedade nos impôs a fazer etc e etc. Mas quando eu vejo as casas enfeitadas eu imagino a dedicação da família que talvez tenha passado por dificuldades, mas que mesmo assim respeita a data do nascimento de Jesus e tem uma esperança de um próximo ano melhor. 

Infelizmente não pude fazer um texto mais bem elaborado por causa da correria de fim de ano, mas prometo uma dedicação nos próximos e prometo também finalmente enfeitar a minha casa, pois já passou da hora. Abraços. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça