segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Platinando um jogo




Recordes e rankings sempre fizeram parte dos videogames, mas os Troféus, da plataforma PlayStation, transformaram um simples ato de jogar em algo que consome horas e horas de jogatina extra, tudo em busca do tão cobiçado troféu de platina. 

Quando em 2005 os Troféus foram introduzidos, criou-se os caçadores de troféus. Os caçadores não se satisfaziam apenas em terminar o jogo e ver seu final, eles queriam mais, eles queriam encontrar tudo e ganhar todos os troféus e por fim platinar o jogo.

O troféu de platina no PS3 é o mais alto “achievement” disponível, liberado apenas quando todos os outros troféus foram conquistados. Seria o sinal que o jogo foi completamente dominado. Porém as coisas não são tão simples assim, não é só ligar o console e ganhar os troféus. Na realidade, existem alguns jogos, que se você estiver jogando pela Platina, você vai ter que pensar bem, pois beiram, ou são quase impossíveis de platinar. 

Então como platinar um jogo?



Se você é um jogador esporádico assim como eu, no máximo tem que buscar alcançar uma porcentagem elevada no jogo. Eu mantenho a média de 60% a 70% de conquistas nos games que eu finalizo, tendo somente um platina que eu conquistei em um jogo de tarefas fáceis. Repito, platinar um jogo é realmente algo muito difícil, pois na maioria dos jogos há troféus semi impossíveis de conquistar. 

Para fazê-lo entender melhor, os troféus são divididos em três: bronze, prata e ouro de acordo com o nível de desafio, onde os mais fáceis valem bronze o intermediário prata e o ouro fica para os mais difíceis. 

Alguns troféus você não precisa esquentar a cabeça para conquistar, pois no percurso natural do jogo você vai conseguindo, mas como disse antes, tem aqueles que vai fazer você dedicar muitas horas tentando. 

Tem platina que pode demorar 6 horas da mesma forma que pode haver aqueles que podem levar 200 horas, por exemplo. É uma questão de escolher e dedicar seu tempo a conquistá-lo. Então o ideal é você tentar platinar o jogo que você gosta e para acompanhar as suas conquistas e ver os objetivos que ainda precisam ser alcançados, basta entrar no menu do seu videogame. 

Para facilitar essa conquista, você pode procurar informações na internet ou pedir ajuda a um amigo e fazê-lo seu parceiro de boost. Parceiro de boost é aquele que te ajuda estando disposto a fazer uma parceria que facilita as coisas, pois é muito fácil vencer uma batalha contra um amigo que amolece do que vencer qualquer pessoa on line em qualquer parte do mundo que fará de tudo para te prejudicar. 

Para jogadores iniciantes e não tão habilidosos, eu aconselho que somente finalize o jogo e esqueça as outras conquistas, pois isso poderá tornar o prazer de jogar algo muito árduo.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça