quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Como apreciar um bom Uísque

Com gelo ou sem gelo? 



O ato de apreciar um bom uísque levanta um quinhão de questões sobre o assunto que ultrapassa o limite dos conhecedores da bebida. 

Obliterando os mitos e esnobando as falsas etiquetas que, por muito tempo tem manchado o seu sabor, que apresentamos cinco passos para apreciar um bom uísque aprovado pelo especialista Tom Jones que é renomado em todo o mundo. Acompanhe:

BEBA ÁGUA ANTES



Beber um gole d'água antes de beber um bom uísque funciona bem por duas razões. Em primeiro lugar, ele ajuda a remover quaisquer sabores fortes que esteja na sua boca vindo de algo que você possa ter comido antes e pode também umedecer a boca deixando ela pronta para receber o líquido e tirar a acidez do espírito. Por tanto, beber água antes de apreciar um bom uísque ajuda a diluir e abrir os sabores na sua boca. 

NÃO USE SOMENTE A LÍNGUA PARA SABOREAR




Enquanto a nossa boca pode apreciar a textura e o sabor como por exemplo, doce, azedo, salgado ou amargo, o nariz por outro lado é extraordinário e pode detectar milhares de cheiro. Então use a combinação que o cérebro faz entre o sabor e o cheiro para sincronizar tudo. Não deixe de colar o seu nariz no copo antes de fazer a degustação.

NÃO HÁ TEMPERATURA CERTA OU ERRADA PARA SERVI-LO




Em países mais quentes, as pessoas preferem fazer do uísque uma bebida mais refrescante, servido frio e misturado com vários mixers. Mas aquecê-lo pode inundar seu paladar e trazer à tona seus elementos mais picantes. Por tanto, há benefícios em servi-lo tanto quente quanto frio, acredite ou não.

ADICIONAR GELO, NEM SEMPRE É UM PECADO




Se o volume do gelo for superior ao volume do uísque, faz com que o liquido fique mais viscoso. Inversamente, quando o gelo derrete, ocorre diluição e o sabor fica mais leve. Então tudo depende do sabor que você está procurando para a bebida. 

DEIXAR A GARRAFA DE VINHO MUITO VELHA, FAZ COM QUE ELE PERCA O SABOR




Fechado, o sabor do uísque não vai mudar, porém depois de aberto ele começará a oxidar com o tempo. Possivelmente no espaço de um ano fará com que o líquido se torne menos vibrante. O ideal é tentar terminar a garrafa dentre de seis meses. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça