segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Capas de discos ainda mais polêmicas ( +18 )

A capa dos discos é uma tela para uma grande arte com uma mensagem visual instigante para acompanhar o conteúdo musical que tem dentro. Ou talvez um lugar para outros tipos de provocações. Violência, imagens chocantes e carne exposta são uma boa maneira para gerar polêmica e tornar algo proibido.

Se a primeira parte das capas de discos já gerou muitas controvérsias, apresentamos agora essa segunda parte ainda mais chocante. 

Vale sempre lembrar que esta postagem é aconselhada para maiores de 18 anos. Acompanhem:

1 - Led Zeppelin - 'Houses Of The Holy'




As imagens de crianças nuas na capa foi demais para algumas partes da América do Sul que proibiu o álbum por vários anos. Na primeira parte já apresentamos outras capas mais polêmicas do que essa e que mostrava explicitamente a nudez de uma menina. Vejo essa como algo mais inocente, mas a polêmica já estava lançada.

2 - Kanye West - 'My Beautiful Dark Twisted Fantasy'




O desenho de autoria do artista George Condo, escolhido pelo rapper para estampar a capa de My Beautiful Dark Twisted Fantasy foi "banido nos Estados Unidos". Uma ilustração que apresenta uma mulher nua sem braços, com asas e rabo, em cima de um homem também nu segurando uma garrafa e ambos com expressões animalescas. Para o músico, a imagem representa apenas ele relaxando no sofá com sua fênix. 

3 - Roger Waters - 'The Pros And Cons Of Hitch Hiking'




A capa do álbum gerou polêmica, por mostrar o corpo nu de uma caroneira (na vedade, o desenho das costas, traseiro e pernas da modelo e atriz pornô Linzi Drew), e por ativistas femininos considerando a capa sexista e inclusive com algumas dizendo que tratava-se de um incentivo ao estupro. Em alguns países inclusive, posteres de divulgação com a capa do álbum acabaram sendo rasgados e queimados em praça pública. Algumas edições posteriores acabaram trazendo a imagem da modelo nua com uma tarja preta sobre sua bunda. 

4 - The Beautiful South - 'Welcome To The Beautiful South'




Neste álbum, a capa caracterizava uma mulher com uma arma em sua boca ao lado de um homem fumando. Muitos se recusaram a estampar o álbum por acharem que os fãs jovens e mais impressionáveis iriam querer explodir as suas cabeças ou começar a fumar. A solução foi repor a capa só que dessa vez estampando um ursinho e um coelhinho de pelúcia no lugar.  

5 - Jane's Addiction - 'Nothing's Shocking'




Uma capa que mostra gêmeas siamesas nuas sentadas em uma cadeira de balanço com a cabeça em chamas. Nove grandes lojas dos EUA se recusaram a vender o álbum e isso fez com que aparecesse na nossa lista. 

6 - Scorpions - 'Lovedrive' 




Não é tão polêmica quanto "Virgin Killer", mas está capa foi proibida por muitas lojas americanas. De fato não é a imagem mais politicamente correta que já vimos, mas não vejo porque fazer tanto alarde por uma capa que mostra apenas um homem com a mão grudada nos seios de uma mulher por conta de uma massa de chiclete. 

7 - Slayer - 'Christ Illusion'




Depois que o guitarrista da banda Kerry King pediu para que produzissem para capa do álbum uma imagem de Cristo em um mar de desespero ele conseguiu a polêmica que queria. A versão final contou com Cristo com um olho faltando e mãos amputadas em um mar de sangue com cabeças amputadas. Com isso, em muitos países teve que ser lançado uma capa alternativa. 

8 - Ice-T - 'Gangsta Rap'




Este disco contou com uma capa de verdadeiramente bom gosto representando o rapper e sua esposa nus na cama, então algumas lojas se recusaram a divulgá-lo. Simples assim. 

9 - Red Hot Chili Peppers - 'Mother's Milk' 




Mais um disco que foi proibido por várias lojas de discos nos EUA que acreditavam que a modelo Dawn Alane estava mostrando de mais suas "carnes", embora os integrantes da banda estavam bem posicionados impedindo algo mais explicito. Para deixar as lojas mais felizes, foi lançado posteriormente uma outra capa que mostrava os músicos um pouco maiores e tampando mais coisas. 

10 - Aerosmith - 'Nine Lives'




A banda não sabia que esta capa era controvérsia e geraria polêmica. Porém os hindus não gostaram muito de ver a imagem do Sr Krishna alterada com uma cabeça de um gato. Os hindus é claro se ofenderam, então a gravadora imediatamente pediu desculpas e reviu a capa. 

11 - The Jimi Hendrix Experience – 'Electric Ladyland'




Uma imagem com 19 mulheres nuas segurando os discos do artista foi proibido por um punhado de lojas de discos. 

12 - Snog - 'Third Mall From The Sun'




Um registro satirizando as táticas de publicidade de grandes empresas, porém entrou em choque com os advogados do McDonald por razões óbvias. Depois de vários conselhos jurídicos para não divulgarem a capa, resolveram por assim fazer, já que as grandes multinacionais não tem senso de humor. 

13 - Jane's Addiction - 'Ritual de Lo Habitual'




O segundo álbum da banda caiu nos EUA por falta de moralidade no qual mostrava uma representação de três pessoas nuas, então uma capa alternativa teve de ser criada com algo mais limpo. 

14 - Bow Wow Wow – 'See Jungle! See Jungle! Go Join Your Gang, Yeah. City All Over! Go Ape Crazy' 




Lançado em 1981, o disco do Bow Wow Wow causou polêmica não exatamente por ter uma garota nua na capa, mas porque essa garota tinha apenas 15 anos. Annabella Lwin era a vocalista do grupo inglês, e também a atração principal na recriação do famoso quadro de Manet, Le déjeuner sur l’herbe.

15 - Great White - 'Hooked'




De início essa capa foi para as lojas, mas devidos as queixas teve que ser alterada rapidamente. Na capa original, uma modelo era erguida por uma âncora totalmente nua. Mas como tudo que envolve exposição de corpo nu é censurado, essa capa também não escapou. 

16 - Tin Machine - 'Tin Machine II'




O pênis em exibição das estátuas foi demais para a América, então a versão teve que ser retocada, sumindo com as genitálias.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça