terça-feira, 21 de outubro de 2014

Vem aí, primeiro skate voador do mundo



Lembra daquele famoso skate voador que foi apresentado no filme "De Volta Para o Futuro" ? Então, parece que aquele futuro pode estar mais perto de nós do que imaginamos. 


No filme de 1985, Marty McFly voa utilizando um skate


A empresa Hendo está lançando o primeiro skate voador real do mundo e está em busca de financiamento para continuar desenvolvendo o produto. 

A empresa criou uma placa que pode flutuar a uma polegada do chão graças a quatro motores em forma de disco, que criam um campo magnético especial e assim alcança a levitação. 

Como você pode ver no vídeo abaixo, o protótipo é real e funciona mesmo e ver uma pessoa andando sobre ele e desafiando a gravidade é algo que todos precisam experimentar. 





O skate parece ser realmente fascinante e emocionante e a tecnologia dele sempre existiu, mas ninguém havia conseguido organizá-la, mas ainda falta alguns aperfeiçoamentos. 

Vamos aguardar para ver o que esta tecnologia pode nos trazer, mas de início sabe-se que o skate só pode se locomover em uma estrutura específica, tanto que os desenvolvedores estão querendo também criar uma pista exclusiva. De qualquer forma já é algum avanço. 

Veja o site oficial aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça