quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Todos os Kamen Riders




Kamen Rider é o nome de uma franquia televisiva e cinematográfica do gênero tokusatsu criada no Japão pelo mangaká Shotaro Ishinomori e produzida pela Toei Company. A franquia teve início em 1971 com uma série chamada simplesmente Kamen Rider, que foi derivada do mangá de mesmo nome. Em tradução literal, o termo Kamen Rider significa "motoqueiro mascarado".

Ao longo dos anos, a popularidade da série cresceu a ponto dela gerar várias sequências. Com o sucesso da série original Kamen Rider, os produtores da Toei Company lançaram uma outra série nos mesmos moldes, que foi igualmente bem sucedida. A ótima aceitação acabou gerando uma franquia e um gênero de sucesso no Japão.

Segundo as minhas pesquisas, a franquia teve 25 sequências, 5 filmes originais e duas adaptações americanas.  Veja agora quem foram eles e um breve resumo de cada um.

Kamen Rider ( 1971 )

Esse foi o primeiro, o first, o nascimento do mito, o que deu origem ao sucesso todo. A série teve 98 episódios e durou quase dois anos. Takeshi Hongo, um estudante universitário de ciências e piloto de motociclismo, é seqüestrado pela organização terrorista Shocker, com o intuito de transformá-lo num soldado cibernético. Antes da operação ser concluída e de sua memória ser apagada, Hongo consegue escapar e passa a combater Shocker, adotando o nome Kamen Rider. Posteriormente, o fotógrafo free-lancer Hayato Ichimonji também é capturado e transformado num ciborgue idêntico a Hongo, para eliminar o traidor. Hongo, no entanto, salva Ichimonji antes dele ser submetido a uma lavagem cerebral e Ichimonji passa a ocupar o lugar de Hongo como Kamen Rider, já que Hongo deixa o Japão para combater os agentes da Shocker em outras partes do mundo. Mais tarde, com a volta de Hongo ao Japão, este passa a ser conhecido como Kamen Rider número 1, e Ichimonji, Kamen Rider número 2.

Kamen Rider V3 ( 1973 )

Shiro Kazami era um jovem bioquímico e adorador de motos de corrida. Nada demais nisto, mas acontece que seu amigo e mentor Takeshi Hongo (secretamente o Kamen Rider 1, primeiro da linhagem dos Riders) junto com Hayato Ichimonji (o Kamen Rider 2) haviam derrotado o império Shocker/Gelshocker num passado recente. Agora uma nova organização denominada Destron, com a mesma intenção de dominação mundial, aparece para semear a destruição. Depois de vários acontecimentos, finalmente Shiro Kazami pede para os Riders 1 e 2 para realizarem a operação cibernética que o transformaria também em Kamen Rider. No decorrer da série, além da ajuda dos Riders 1 e 2, Shiro Kazami ainda contaria com a ajuda de Rider Man, o cientista Jouji Yuuki. Com um braço biônico de várias funções foi de extrema ajuda para Kamen Rider V3.

Kamen Rider X  ( 1974 )

O cientista em robótica Keitarō Jin e seu filho Keisuke foram capturados na campanha terrorista da organização maligna conhecida como "GOD" (Government Of Darkness, ou "Governo da Escuridão"). Eles são atacados e a tecnologia do professor é roubada, mas antes que Keitarō morresse, ele foi capaz de realizar uma cirurgia em seu filho. Com o que restou de sua tecnologia robótica, ele transforma seu filho em "Kamen Rider X". Agora, para vingar a morte de seu pai e zelar pela segurança de Tóquio, do Japão, e do mundo inteiro, ele combate os monstruosos subordinados da GOD, utilizando sua poderosa "Ridol", que pode ser usada como lança, rapieira, ou clava, entre outros.

Kamen Rider Amazon ( 1974 )

Esse foi o seriado mais curto da franquia tendo apenas 24 episódios, foi também o primeiro de todos os Kamen Riders a quebrar o padrão do "gafanhoto ciborgue", além de ter sido o primeiro Rider mutante. Kamen Rider Amazon não possuia armas e nem golpes especiais, utilizava apenas o punho, as garras e os dentes. Foi uma das séries tokusatsu mais violentas que existiu. A série começa quando um avião cai na floresta amazônica e o único sobrevivente é um recém nascido japonês, Daisuke Yamamoto, que foi encontrado por um sacerdote que lhe adota e lhe dá o nome de Amazon. Anos mais tarde, o sacerdote, em um ritual de magia, dá-lhe poderes para que ele se transforme em uma selvagem e sanguinária forma de homem réptil. Faça como eu, abra o google e o Youtube e pesquise sobre o Kamen Rider brasileiro e canibal.(haha)

Kamen Rider Stronger ( 1975 )

Shigeru Jo, junta-se a organização "Black Satan" depois da morte de um amigo próximo, que ele considera seu mentor. Tendo lhe prometido um grande poder, e sendo alimentado pelo desejo de vingança, ele passa por uma cirurgia para se tornar um dos super guerreiros Satan. No entanto, ele descobre que eles eram, na realidade, os assassinos de seu amigo. Então, ele escapa da organização antes que aconteça a lavagem cerebral. Frustrados, os cientistas da "Black Satan" planejaram capturar e matar o guerreiro que acabaram de criar, dando assim continuidade ao seu objetivo de dominação mundial. Shigeru luta contra "Black Satan" usando os novos poderes e uma roupa preta, ficando conhecido como Kamen Rider Stronger.

Kamen Rider (Skyrider) ( 1979 )

Depois de uma pausa de 4 anos, a série volta, sendo chamada de apenas Kamen Rider, os fãs para diferenciar da série original, adotaram o nome de Skyrider. A série começa falando do Doutor Keitarõ Shido que é um aclamado cientista especializado em tecnologia robótica avançada que foi sequestrado pela organização terrorista Neo-Shocker afim de construir um super guerreiro.Desesperado para escapar, ele convence o comando Neo-Shocker a operar um soldado ferido prometendo transformá-lo em um super guerreiro. Esse soldado chama-se Hiroshi Tsukuba e é logo operado pelo doutor Shido, que acaba virando o jogo a seu favor e não transforma Hiroshi em demônio kaijin, mas para o poderoso guerreiro Skyrider.

Kamen Rider Super - 1 ( 1980 )

Kazuya Oki se vonlutaria para um programa de desenvolvimento espacial internacional nos Estados Unidos afim de tornar-se um astronauta. Sendo submetido a uma cirurgia cibernética para que consiga sobreviver no espaço exterior sem a necessidade de traje espacial, após uma operação bem sucedida, ele recebe o codinome "Super-1". Antes que Kazuya possa partir para o espaço a base onde está é atacada pelo Reino Dogma. Só ele consegue escapar com vida e, com um desejo de vingança pela morte dos cientistas, retorna ao Japão e é treinado por um mestre em artes marciais perito em Genkai. Com esse conhecimento, ele é capaz de se transformar em o poderoso Kamen Rider Super-1 para lutar contra o tirano Reino Dogma e mais tarde Dogma Jin.

Kamen Rider ZX ( 1984 )

O caso desse é meio complicado. Ele não estreou uma série de tv. Quando terminou o Super 1, a série Kamen Rider foi tirada do ar novamente. Após uma campanha dos fãs para que fizessem uma nova série os produtores decidiram introduzir uma novo Kamen Rider de qualquer maneira, mesmo não sendo uma série de tv dos moldes que todos estavam acostumados. Estreou em uma publicação em 1982 e seu nome foi decidido através de um concurso. No ano de 1984 finalmente ZX fez a sua estreia em um live-action especial chamado "Reúna todos os Kamen Riders!!!"

Kamen Rider Black ( 1987 )

Foi o primeiro Rider a ser transmitido no Brasil e obteve grande sucesso. A série marcou o retorno da franquia após 7 anos sem uma produção televisiva. Muitos dos seus fãs consideram como sendo a melhor produção já feita de todos os Kamen Rider.
A série conta a história de dois irmãos de criação que são transportados subitamente para a base secreta dos Gorgom, uma organização temível que deseja dominar o mundo enganando os humanos. Os irmãos foram escolhidos porque nasceram no mesmo segundo em que se completava um eclipse total do Sol.  Deste modo, passam por uma operação mutante, para adquirirem poderes e transformarem-se em homens-gafanhoto, ou como é citado na série, nos dois Imperadores Seculares. A intenção dos Gorgom era de que os irmãos, desprovidos de memória, lutassem entre si até a morte, para que o vencedor saísse proclamado o sucessor do Grande Rei dos Gorgom. Com a intervenção do pai de um deles, Issamu consegue fugir antes de ter a sua memória apagada, mas  ele já tem em seu corpo o Kingstone, a pedra responsável pela mutação, e é com estes poderes que ele se torna o Kamen Rider Black. Com a memória preservada, Issamu tem a consciência das pretensões malignas dos Gorgom. Por isso, para vingar a morte de seus pais biológicos (depois também do adotivo) e tentar salvar o irmão, além de livrar a Terra da escravidão, usará os poderes excepcionais para lutar contra essa organização do mal.

Kamen Rider Black RX ( 1988 )

Esta é a continuação direta de Kamen Rider Black e a única da franquia que continua com o foco no mesmo protagonista.  A história começa quando Issamu está investigando o misterioso aparecimento de três estacas enquanto pilotava um helicóptero e acaba que encontrando três monstros chamados Kaima, cujo aspecto lembrava aos sacerdotes da série anterior, que conseguem impedir sua transformação em Kamen Rider Black. Issamu é levado à base do Império Crisis, que propõe uma aliança em troca de dobrar seus poderes como Kamen Rider Black. Ao recusar a oferta, Issamu é jogado à deriva no espaço. No entanto, a radiação do sol que entra em contato com o Kingstone existente em seu corpo provoca uma inesperada mutação e Issamu é lançado na Terra renascido como Kamen Rider Black RX, o Filho do Sol. Ao longo da série, RX ganha ainda outras duas formas alternativas: RoboRider e BioRider.

Shin Kamen Rider: Josho  ( 1992 )

É um filme de Tokusatsu da franquia Kamen Rider lançado no Japão apenas para o mercado de vídeo em 1992 e produzido pela Toei Company. O filme, lançado para comemorar os 20 anos de Kamen Rider, é um dos raros Tokusatsus de super-heróis voltados para o público adulto, com cenas de nudez (uepa!) e um protagonista sexualmente ativo, além de uma caracterização relativamente mais realista.
O filme é sobre um piloto de motocicleta que desiste de sua carreira para se tornar voluntário do experimento genético de seu pai, desconhecendo as verdadeiras intenções dos parceiros do projeto e da organização para a qual eles trabalham, ele é transformado num ser humano capaz de mutar o seu corpo num gafanhoto humanóide. Ele luta para desvendar as conspirações por trás do experimento, sem saber completamente o quanto as pessoas mais próximas a ele estão envolvidas de fato. Ao contrário de quase todos os outros Kamen Riders anteriores e posteriores, Kamen Rider Shin não possui nenhum equipamento. Ele conta com sua enorme força (que também prevalece quando está em sua forma humana) e com suas garras e dentes afiadíssimos.

Kamen Rider ZO ( 1993 )

Este é outro filme, que por sua vez marcou o início da parceria da Toei Company com a empresa Bandai e foi aparentemente um dos primeiros tokusatsu a utilizar recursos de computação gráfica na animação de algumas cenas, ainda que timidamente. Este filme foi exibido no festival Toei Super Hero Fair 93.





Kamen Rider J ( 1994 )

Mais um filme que foi exibido no festival Toei Super Hero Fair 94. No filme o repórter fotográfico Kouji Segawa, descobre que diversos animais estavam morrendo misteriosamente numa floresta devido à poluição do lago local, então ele se dirige para lá e acampa próximo à uma casa no lago. Nesta casa, morava uma família simples, onde residia com seus pais a menina Kana. Numa noite, Kouji observava suas fotos quando um tremor assola o local. Kouji tenta retirar Kana dali, porém uma nave surge diante dos dois. Os príncipes Fog que estavam na nave escolhem a garota como apta a um sacrifício e capturam Kana e matam Kouji. Um pequeno ser, com forma de gafanhoto, surge e observa o corpo de Kouji. Depois, em um ambiente escuro, o pequeno gafanhoto que observava Kouji, está silenciosamente sobre uma espécie de mesa cirúrgica, onde outros dois seres encapuzados acompanhavam e comandavam a operação. Um dos seres inseriu no cinto de Kouji uma pedra com capacidades energéticas, destinada à controlar as energias que agora revitalizavam o corpo de Segawa. O fotógrafo desperta e avista os três seres encapuzados, que se identificam como os "Espíritos da Terra". Os espíritos explicam a Kouji que ele é agora portador da energia J-Power, que o ressussitou e o transformou no guerreiro Kamen Rider J. A partir daí o objetivo do novo Rider é derrotar as forças do mal.


Kamen Riders da Nova Geração 


Kamen Rider Kuuga ( 2000 )

Essa foi a primeira série Kamen Rider que foi produzida após a morte do seu criador Shotaro Ishinomori que morreu em 1998. Ela foi produzida em colaboração entre a Ishinomori Productions e a Toei Company.
A série começa durante uma escavação arqueológica, onde um corpo usando um misterioso cinto é descoberto. Ao retirar o cinto, os arqueólogos rompem o selo que lacrava os Grongi, raça mutante da antiguidade. Após uma investigação da polícia, o cinto é entregue aos cuidados da pesquisadora Sakurako, amiga do motoboy Yusuke Godai. Durante o ataque de um dos Grongi, Godai tem uma visão de um guerreiro vermelho usando o cinto, e resolve experimentá-lo. O cinto é absorvido pelo seu corpo, e Godai se tranforma na versão moderna do lendário Kuuga, guerreiro que combateu os Grongi em tempos antigos. Com a ajuda de Sakurako e do detetive Ichijou, Godai luta contra a reencarnação dos Grongi.

Kamen Rider Agito ( 2001 )

Agito é a primeira série Kamen Rider a mostrar mais de um Rider,e diferentes entre eles: Agito, um Rider místico (aquele que ganha poder através de ancestralidade e métodos místicos), Gills, um Rider orgânico (que muda sua anatomia para se tornar um Rider), e G3, um Rider cibernético (que utiliza alta tecnologia para se transformar).
A história se passa 2 anos após os eventos de Kamen Rider Kuuga. Uma nova série de misteriosos assassinatos começa na cidade de Tóquio. A polícia, que já suspeitava que pudessem ser "Formas de Vida Não Identificadas" (como eram chamados os Grongis, inimigos de Kuuga - chamado pela polícia de "Número 4"), criaram o G3 System, um sistema de defesa que habilita um usuário a utilizar uma armadura de combate com poder suficientemente alto para destruir as criaturas (claramente baseado em Kuuga, que combatia os vilões). O oficial Makoto Hikawa é o escolhido para usar a armadura de G3, com o objetivo de dar um fim aos assassinatos, os quais possuem um certo padrão. Na série, os inimigos passam a ser chamados de Unknown.
Paralelamente a isso, Shouichi Tsugami é um jovem de 21 anos que perdeu a memória, aparentemente em um acidente. Morando de favor na casa da família Misugi, Shouichi se mostra um sujeito prestativo e gentil, fazendo todo o trabalho de casa como limpá-la, lavar a roupa e fazer o jantar. Porém, seu passado está cada vez mais perto de vir a tona quando o jovem tem misteriosos "lampejos" e se transforma em Kamen Rider Agito, um lendário guerreiro ancestral que combate os Unknown.
Ainda temos Ryou Ashihara, um nadador profissional cuja carreira foi arruinada por um acidente de trânsito. Deixando para trás a natação, ele começa a experimentar estranhas mudanças celulares em seu corpo, o que o transforma em Kamen Rider Gills, um Rider mutante com características selvagens.
Juntas, essas três histórias vão se cruzando aos poucos, compondo uma trama cheia de segredos, ação e muito suspense. Os mistérios se intensificam a cada episódio, como o verdadeiro passado de Shouichi, as mudanças no corpo de Ryou, as origens dos poderes de Agito e Gills e quem é o verdadeiro líder dos Unknown.

Kamen Rider Ryuki ( 2002 )

Treze decks de cartas Advento foram criadas para treze Kamen Riders. Estes guerreiros lutam dentro do Mundo dos Espelhos, um mundo paralelo ao mundo humano onde habitam diversos monstros. Cada Kamen Rider possui um monstro diferente, chamado de Contract Monster, com os quais se unem para lutar. A regra é apenas uma: no final, só pode haver um Kamen Rider. Essa é a Guerra dos Riders.
Enquanto estuda acidentes em que pessoas desapareceram misteriosamente sem serem vistas, Shinji Kido, estagiário da redação do ORE Jornal, encontra um dos decks em um apartamento cujas superfícies refletoras estão cobertas com papel. Logo, Shinji é sugado para dentro do Mundo dos Espelhos e descobre a verdade: as pessoas são raptadas pelos monstros para servirem de alimento. Ao ser atacado, ele é salvo por Ren Akiyama/Kamen Rider Knight, que deseja vencer a guerra a todo custo. Ao perceber que precisa lutar para sobreviver, Kido faz um contrato com Dragredder, um dragão vermelho do mundo espelhado, e torna-se Kamen Rider Ryuki, com o objetivo de parar a luta entre os Riders e descobrir a verdade por trás da Guerra.

Kamen Rider 555 ( 2003 )

Takumi Inui, um jovem sem perspectivas de vida, tem sua bolsa roubada durante uma viagem de moto e acredita que ela está na posse de uma jovem também motoqueira, chamada Mari Sonoda. Ao encontrar-se com Mari, os dois são atacados por uma estranha criatura, e durante o ataque, Takumi percebe que a bolsa em poder de Mari não é a dele. Dentro da bolsa da garota, há uma maleta com um estranho cinto metálico de transformação. Mari tenta usar o cinto em si mesma, mas o artefato a rejeita. Como último recurso para salvar-se, ela coloca o cinto em Takumi, que acaba se transformando em Kamen Rider Faiz (555).

Kamen Rider Blade ( 2004 )

A série nunca foi exibida por emissoras brasileiras, e juntamente com Kamen Rider 555, é considerada uma das melhores séries Rider da Nova Geração. A história começa de maneira confusa, mas vai desenvolvendo-se incrívelmente até o derradeiro e surpreendente final, considerado excelente pelos fãs da franquia.

Há 10 mil anos, as criaturas denominadas Undeads lutaram pelo domínio da superfície do planeta Terra. Em uma batalha demorada e sangrenta, eles foram selados em 53 cartas (52 Undeads + Coringa) e guardá-las, para que estes jamais renascessem novamente.

Porém, em 2004, um cientista que busca o segredo da vida eterna acaba libertando os Undeads de seu selo. Os monstros começam a atacar pessoas e diversos assassinatos começam a ocorrer. Para impedir isso, a empresa BOARD cria o Rider System, um sistema que utiliza o poder dos Undeads selados da Categoria Ace para transformar um humano em um guerreiro, capaz de selar outros Undeads. Os usuários do Rider System são Kenzaki Kazuma e Sakuya Tachibana, que usam os poderes das cartas Change Beetle e Change Stag para se tornarem Kamen Rider Blade e Kamen Rider Garren. Um dia, a BOARD é atacada e destruída por Undeads. Após isso, Kenzaki e Tachibana passam a lutarem sozinhos para selar os Undeads faltantes.

Kamen Rider Hibiki ( 2005 )

Durante uma viagem para participar de uma cerimônia budista familiar, o adolescente Adachi Asumu encontra um homem estranho, que se identifica apenas como Hibiki. Diante da aparição de demônios na ilha, conhecidos como Makamou, Asumu vê Hibiki se transformar num guerreiro com aparência similar a um Oni, espécie de ogro da mitologia japonesa. A partir daí, Asumu começa uma relação gradual de mestre-pupilo com Hibiki, aprendendo a lidar com suas inseguranças e turbulências típicas da sua vida de adolescente.

Kamen Rider Kabuto ( 2006 )

A série marca o 35º aniversário de Kamen Rider, como indicado no começo do primeiro episódio. Em 1999, um grande meteoro caiu sobre a cidade de Tóquio. Uma vasta área da cidade foi devastada, e várias pessoas foram mortas. Sete anos depois, começaram a se tornar mais constantes os aparecimentos de estranhos monstros que atacam as pessoas, para depois assumir suas aparências. Essas criaturas foram chamadas de Worms. Para combatê-los, a organização ZECT, que já tomou conhecimento deles desde alguns anos depois da queda do meteoro, preparou um sistema especial de combate para abater as criaturas, o Masked Rider System.
Kagami Arata, um membro aprendiz da ZECT, garçom de restaurante e operador de campo, tem a missão de entregar o Masked Rider System (um cinto de transformação) para o agente selecionado pela organização para ser a mais nova força de combate aos Worms. Mas ao tentar cumprir sua tarefa, Kagami é abordado por um pequeno grupo de Worms que tentam matá-lo. Um dos Worms sofre uma mutação, assumindo uma aparência diferente dos demais.
Disposto a enfrentá-los, Kagami decide ele mesmo usar o cinto e se transformar em um Rider. Ele chama o Kabuto Zecter, um dispositivo de transformação em forma de besouro, mas o Zecter vai parar nas mãos de um estranho que Kagami tinha encontrado anteriormente durante uma tentativa de assalto. Para a surpresa de Kagami, o estranho tem seu próprio cinto e usa o Zecter para se transformar em Kamen Rider Kabuto.

Kamen Rider Den-O ( 2007 )

Ryoutarou Nogami é uma pessoa normal com uma terrível maré de azar. Até que criatura estranhas conhecidas como Imagins aparecem pela cidade. Logo depois de saber que é um Ponto Singular, ele se compromete a proteger o tempo, o principal alvo dos Imagins malígnos. Os Pontos Singulares podem existir fora do tempo e eles não podem ser afetados pelas alterações no tempo feitos pelos Imagins. Os Pontos Singulares são: Ryoutarou, Hana, Kai e o proprietário do Den-liner. Imagins são criaturas do futuro que vieram para o ano de 2007 para alterar o passado e criar o futuro como eles gostam e para isso passam por um processo. Escolhem uma pessoa e concedem um desejo. Com o desejo concedido, eles se conectam a memória da pessoa escolhida e volta no tempo para alterar o passado e causar os maiores estragos na linha do tempo. Esse processo é conhecido como um contrato entre o humano e o Imagin. Ryoutarou logo conhece quatro Imagins bons que passam para o lado dele. De início, ele conhece Momotaros, um Imagin vermelho que vive sempre nervoso, depois Urataros, que é exatamente o oposto de Momotaros, sempre calmo e pensador. Logo, Kintaros apareece, um urso bastante forto e rígido. Kintaros passa a maior parte do tempo hibernando. Por último, com certeza o mais marcante, Ryuutaros, fã de Hip Hop, pode controlar as pessoas e é o único Imagin que Rioutarou não pode controlar apesar de ser só uma criança e passar o dia todo desenhando. Eles formam em conjunto com Ryoutarou, respectivamente, o Forma Espada, Forma Lança, Forma Machado e Forma Arma. Quando os Imagins e Ryoutarou unem seus corações em um só eles podem fazer a Forma Climax. Agora, como Kamen Rider Den-O, Ryoutarou e seus aliados devem juntos lutar para proteger o fluxo do tempo, restaurar a paz e garantir o nosso futuro brilhante.

Kamen Rider Kiva ( 2008 )

O slogan publicitário para a série é "Wake up! Quebre as correntes do destino." Kamen Rider Kiva é bastante focado no drama, com tramas e personagens bastante complexos, sempre ligados por algum ponto da história. Os episódios têm roteiros bastante trabalhados, sendo que vários deles necessitam de mais de um episódio para sua conclusão. Pode-se afirmar que as batalhas costumam ser a cereja do bolo, pois, diferentemente de outros Riders, acontecem sempre no clímax de cada episódio. Embora os momentos cômicos sigam a tradição dos tokusatsus, é bastante eloquente afirmar que Kamen Rider Kiva é um produto mais voltado ao público adulto. 

Kamen Rider Decade ( 2009 )

A história se desenvolve nos mundos dos Kamen Riders anteriores da era Heisei, intercalando-se até Kamen Rider Decade, o atual protagonista. Para proteger seu próprio mundo, Kadoya Tsukasa adquire o DecaDriver, um cinturão que possui todos os dados dos antigos Riders. Para conseguir acessar os dados completos, ele precisa dos cartões perdidos em mundos paralelos.




Kamen Rider G ( 2009 ) 

Kamen Rider G foi um especial, em comemoração aos 50 anos da TV Asahi. A produção televisiva contou com a parceria da TOEI COMPANY e ISHIMORI PRODUÇÕES que levou para o ar no dia 31 de janeiro de 2009, no horário nobre da TV Asahi, 21h, uma sátira bem desenvolvida envolvendo o gênero Kamen Rider. Na época em que foi ao ar, muitos acreditavam que se tratava do sucessor de Kamen Rider Decade, depois confirmando-se que não era.



Kamen Rider Double ( 2009 )

Na cidade ecologicamente correta Fuuto (i.e. Capital do Vento) existem varios cata-ventos e as pessoas vivem em harmonia. Contudo, a familia Sonozaki vende chaves USB misteriosas chamadas de Gaia Memories para os criminosos os transformando em Dopants, cometendo crimes que a policia não consegue resolver. O detetive hardboiled (esquentadinho) Hidari Shotarou trabalha com o misterioso Philip que possui informações, conhecimento da Terra. Usando suas próprias Gaia Memories, Shotarou e Philip usam o Double Driver para se transformar e fundir em Kamen Rider Double para lutar contra a ameaça Dopant.



Kamen Rider OOO ( 2010 )

Eiji Hino é um homem que não tem sonhos, sem emprego e sem família. Quando os monstros animais chamados "Greeed" despertam após o sono de 800 anos para atacar os humanos e se alimentar da sua vontade, um Greeed chamado Ankh dá um cinto e três medalhas para Eiji combater a Greeed para que ele possa se tornar o predestinado Multi King. Isso permite que Eiji se torne Kamen Rider OOO. A misteriosa Fundação Kougami se aproxima dele e começa a assistir-lo em suas lutas contra os Greeed, mas seus verdadeiros motivos não são claros. Quando Eiji lutas pela primeira vez, ele começa a perceber o que significa "ser vivo".



Kamen Rider Fourze ( 2011 )

A história centra-se em torno de um estudante transferido para o segundo ano do ensino médio, seu nome é Gentaro Kisaragi. Embora ele parece ter uma imagem de bad boy é, na verdade, uma pessoa amigável que deseja fazer amizade com todos os seus colegas de escola. A fim de ganhar a amizade dos colegas, ele forma o Clube Kamen Rider para investigar as lendas urbanas relacionadas a Kamen Rider. Durante esse tempo ele conhece Kengo Utahoshi, que lhe dá os Astros Switchs e o Fourze Driver (cinto de transformação) para se tornar Kamen Rider Fourze!

Kamen Rider Wizard ( 2012 )

Um misterioso ritual realizado no dia do eclipse solar traz um grupo de criaturas mágicas chamado Phantoms para o mundo. Haruto Soma, o sobrevivente do ritual, é encarregado pelo misterioso mago branco para se tornar Kamen Rider Wizard, a fim de lutar contra os Phantoms e salvar a humanidade do desespero.





Kamen Rider Gaim ( 2013 )

No mundo de Kamen Rider Gaim, devido a uma grande empresa conhecida como Yggdrasil Corporation, que está se estabelecendo em uma cidade movimentada, as pessoas começaram a se sentir em um Cidade de Castelos. Para escapar desta sensação, os jovens da cidade formaram grupos de dança para se divertirem. Também é popular um jogo que usa as misteriosas Lockseeds, que contém pequenos animais conhecidos com Invess, que vem de uma outra dimensão. No entanto, com este jogo se tornando cada vez mais popular, parece estar causando problemas sérios na outra dimensão e os monstros estão invadindo a Terra. Kouta Kazuraba, para de dançar para arrumar um emprego e ajudar sua irmã, Usando uma Lockseed especial em seu cinto Sengoku Driver ele se transforma no Kamen Rider Gaim para lutar contra os Invess, Mas ele também deve enfrentar outros Rider rivais, transformando a luta contra os Monstros de outra dimensão em uma guerra de Riders da Era Sengoku. 

Kamen Rider Drive ( 2014 )

Até o fechamento dessa edição, a série havia tido somente 1 episódio, logo que fez sua estreia na TV japonesa no dia 05 de Outubro. Pelas imagens que encontrei na internet, trata-se de um Rider que dirige a um carro. 






Ufa! São muitos mesmo. Um prato cheio para os fãs da velha e da nova geração de Tokusatsu. 

Não posso falar muito sobre a série, pois não acompanho a fundo. Posso somente afirmar que sou da geração que assistiu ao Kamen Rider Black e ao RX e realmente são muito bons. Sobre os Riders da nova geração não posso falar muito, pois não os conheço de fato. 

Me ajudem a enriquecer esta postagem deixando comentários e outras informações relevantes que possam acrescentar algo. Abraços e até a próxima. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça