sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Os mais assustadores personagens dos filmes de terror

"Você gosta de filme de terror?" Com essa célebre frase do filme Pânico do ano de 1996 que eu começo esta postagem especial de Dia das Bruxas. 

Então se você vai sair pedindo de casa em casa "gostosuras ou travessuras", passe antes aqui e leia esta postagem. 

O terror sempre esteve presente na sociedade, tanto em forma de assassinos, ou de monstros na mente das pessoas. Assim como existiam pessoas românticas e seus filmes de romance, pessoas engraçadas e seus filmes de comédia e tudo era repassado para as telas, por que o terror também não seria? 

Filmes de terror não são nada mais do que a representação de medos e coisas que estão dentro de nossas próprias cabeças. Por ele, você pode ver o que se passa por trás da mante de um assassino por exemplo. O terror é simplesmente, para muitos, o melhor gênero de filme, onde, engloba desde o suspense até a insanidade da mente de um louco. Coisas que poderiam se passar na mente de qualquer um, inclusive na sua. 

Muito dos melhores filmes do gênero possuem uma grande estrela, seja ela um monstro, uma pessoa comum ou um sádico que é criado com todo o cuidado das equipes de produção, com maquiagem e efeitos especiais verdadeiros. Fascinantes e assustadores, essas criaturas assassinas, bizarras e feiosas verdadeiramente marcaram a vida de muita gente.

Agora você vai conferir os mais assustadores personagens dos filmes de terror. Prepare-se!

1 - Freddy Krueger 




O personagem da série "A hora do Pesadelo", Freddy é um assassino de crianças que após ser queimado por pais vingativos passa a atacar adolescentes em seus sonhos, matando-as no mundo real por tabela. O fato de ter o poder de controlar os sonhos das pessoas e matá-las durante o sono, valeu-lhe as alcunhas de "Lorde dos Pesadelos" e "Senhor dos Sonhos". O cara é um espírito demoníaco que controla os sonhos de suas vítimas e as assassina das formas mais criativas e bizarras possíveis.

2 - Jason Voorhees 




Jason é o principal personagem do filme Sexta-Feira 13. A marca característica do personagem é a utilização de uma máscara de hóquei para ocultar o rosto. Jason, na maioria das vezes, mata suas vítimas com facas ou machados. Mas, algumas vezes, ele prefere usar suas próprias mãos para esmagar suas presas. Em alguns casos Jason dá em suas vítimas um abraço de urso tão forte que as quebra ao meio. Também costuma usar um tipo de golpe esmaga crânios, onde Jason põe suas mãos na cabeça de uma pessoa e aperta até que seja literalmente esmagada. Em outros casos, Jason quebra o pescoço de suas vítimas virando a cabeça de uma pessoa para trás em 180° graus com suas próprias mãos. Outro golpe que Jason Voorhees prefere usar é penetrar o braço em suas vítimas, sendo severamente atravessada.
Nos primeiros filmes da franquia Sexta-feira 13, Jason é um verdadeiro monstro assustador com poderes bizarros. O cara faz sons toscos, nunca perde as vítimas de vista e nunca corre parecendo que se teleporta.

3 - Michael Myers 




Ele é um morto-vivo estrela do filme Halloween e que ao longo dos seus filmes fez 111 vítimas. Quem assistiu a essa clássica franquia sabe que o cara é assustador. 


4 - Leatherface




O astro do filme "O Massacre da Serra Elétrica" é um homem  alto e robusto com cabelo preto, porém sua principal característica é a máscara que o personagem utiliza, uma máscara feita de pele humana. Usa uma Motosserra como arma, ou uma marreta para assassinar suas vítimas. Leatherface é retratado como portador de um severo retardo mental, que nem sequer aprendeu a falar, apenas resmunga e grita é também praticante de canibalismo.

5 - Pinhead 




O demônio Pinhead, lidera um grupo de demônios bizarros que curtem um sadomasoquismo e condena suas vítimas a uma eternidade de sofrimento, tortura e angústia, é bem assustador. Ele não mata muita gente. Ele se preocupa mais em atormentar e torturar todo mundo por toda a eternidade, mesmo. As mutilações de Pinhead consistem em pregos que foram cravados em seu crânio em um padrão gradeado e seis ferimentos abertos em seu tórax, onde a pele foi arrancada.

6 - Pennywise 



É uma criatura sobrenatural que muda de forma, mas geralmente aparece na forma de um palhaço para atrair a sua presa preferida as crianças, alimentando-se de seus medos. Sabemos que o medo de palhaço é muito comum entre as pessoas, se você é uma delas é melhor não assistir ao filme It - Uma Obra Prima do Medo. 

7 - Jigsaw 




Ele é um serial killer e seu aspecto mais marcante é o fato de ele sempre proporcionar opções às vítimas, para que elas possam escolher entre a vida e a morte. Segundo ele, isto faria com que os participantes de seu jogo valorizassem a vida que têm. Por esse motivo, ele afirma que não deve ser identificado como assassino pois, no seu ponto de vista, todos os participantes têm a chance de sobreviver. É muito perspicaz e analista a ponto de prever todas as reações possíveis das suas vítimas, e elabora as suas armadilhas em função disso, de forma a não haver nenhuma outra fuga além da proposta fornecida por ele.

8 - Papai Noel 



No filme "Natal Sangrento" um jovem atormentado que viu seus pais serem assassinados por um ladrão vestido de Papai Noel e que foi criado por uma dona de orfanato doentia. Ele enlouquece quando o dão uma roupa de Papai Noel em seu primeiro trabalho e sai por aí, matando todo mundo, voltando ao orfanato que o atormentou em busca de vingança. 

9 - Chucky 




Principalmente nos 3 primeiros filmes esse boneco assusta muita gente, principalmente as crianças. Chucky é um assassino que carrega o espírito de um serial killer satânico. O detalhe, no entanto, é que ele é um boneco que todo mundo adora.

10 - Pumpkinhead 




O personagem vinga qualquer um que tenha sido injustiçado, como desculpa para matar. Literalmente é um cabeça de abóbora.



E aí, gostaram da lista? Gosto de fazer este tipo de postagem porque sempre tem alguém que não concorda, por isso deixe nos comentários quem deveria estar nessa lista e sua apreciação sobre o assunto. Abraços e cuidado com os pesadelos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça