quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Histórias reais que inspiraram filmes de terror

Dando continuidade à nossa Semana Especial Halloween hoje traremos alguns casos que vão te arrepiar. Não se preocupe se você levar alguns sustinhos.

Todos ficamos com mais medo quando vamos assistir a um filme de terror e descobrimos que ele na verdade é baseado em uma história real. Algumas produções exageram e usam esse artifício só para convencer e vender mais ingressos, mas outras realmente têm base em tramas bem macabras. 

1 - Invocação do Mal 



Um dos terrores mais elogiados dos últimos anos, conta a história de Ed e Lorraine Warren, um casal que investiga casos sobrenaturais. Eles existem mesmo e a casa mostrada no filme, cheia de objetos assombrados como a boneca Annabelle, fica em Connecticut, nos EUA. 
Sobre a família, eles realmente foram assombrados pelo espírito maligno, e também são reais. A família Perron morou mesmo na casa que tinha acontecimentos sobrenaturais no interior de Rhode Island, nos Estados Unidos.
Para a produção de Invocação do Mal, a família Perron e Lorraine Warren serviram como consultores para a produção. A irmã mais velha escreveu três livros contando sobre os 10 anos que a família morou no local, assustados com barulhos, visões e acontecimentos muito estranhos.

2 - Annabelle 



A boneca Annabelle, que está assustando muita gente nos cinemas, também existe de verdade. Ela está guardada na casa de Ed e Lorraine Warren. Ed morreu em 2006, mas Lorraine continua fazendo o trabalho de cuidar desses objetos assombrados, como a boneca. Na foto acima, à esquerda você vê a boneca do filme e à direita a boneca real no museu que existe na casa dos Warren.

3 - O Exorcismo de Emily Rose




O filme é baseado na história real da garota alemã Anneliese Michael, de 16 anos. Ela apresentava sinais que as pessoas ao seu redor acreditavam ser de uma possessão demoníaca. Durante dez anos, ela foi submetida a sessões de exorcismo e acabou morrendo em 1976. Seus pais e os padres envolvidos foram condenados pela morte, mas somente os religiosos cumpriram seis meses na prisão. 

4 - Psicose



Achava que a clássica história era de mentira? O psicopata fictício Norman Bates foi baseado no psicopata real Ed Gein, americano que morava em Wisconsin e foi condenado em 1957 por vários assassinatos e por desenterrar corpos de mulheres que ele dizia achar parecidas com sua mãe. Considerado louco, ele passou a vida internado em um hospital psiquiátrico.

5 - O Exorcista




Outra história de exorcismo baseada em fatos é a do filme O Exorcista. Só que, diferente do que vemos no longa, na história real é um garoto de 13 anos que passa por um exorcismo depois de apresentar comportamentos estranhos. Segundo artigos em diversos jornais, o filme aumenta os fatos, já que na realidade, o garoto, morador de Mount Rainier, nos EUA, não fez coisas como virar a cabeça ao contrário, por exemplo. Além disso, no caso real, registrado em 1949, ninguém morreu.

6 - O Massacre da Serra Elétrica



O psicopata real Ed Gein também inspirou essa história. Assim como o aterrorizante Leatherface, que usa uma máscara feita com a pele de suas vítimas, Gein removia a pele das mulheres que matava para tentar ficar parecido com a mãe.

7 - Horror em Amityville



A história que rendeu inúmeras adaptações para os cinemas e ganhou um público maior com suas versões de 1979 e 2005, esta com Ryan Reynolds, também se baseia num crime real. A família Lutz se mudou para uma casa onde um homem chamado Ronald DeFeo Jr surtou e matou toda a sua família. Na casa, os Lutz alegavam ouvir barulhos e ver coisas estranhas acontecendo. Outras famílias que moraram na casa também relataram histórias bizarras.

8 - Os Estranhos



Este perturbador filme que mostra um casal sendo torturado sem motivo algum por um grupo de mascarados também é inspirado em eventos assustadores. O diretor do filme, Bryan Bertino, revelou em entrevistas que se baseou em uma série de arrombamentos e crimes estranhos que aconteceram em seu bairro, quando era criança. Além disso, a trama usa alguns dos assassinatos do psicopata Charles Manson para buscar ainda mais detalhes macabros para a produção. 

9 - Livrai-nos do Mal





O filme, lançado este ano, conta a história de um policial investigando alguns crimes que se depara com histórias bizarras envolvendo coisas sobrenaturais. Este policial existe na vida real e passou por algo semelhante na vida real. Apesar de o caso que ele investiga no filme ser fictício, a situação é a mesma. Ele não acreditava em coisas sobrenaturais, se deparou com casos bem estranhos e acabou se tornando um demonologista.

10 - Filha do Mal



Esta é uma das tramas baseadas em fatos com menos detalhes disponíveis. Tudo o que se sabe é que uma mulher, com o mesmo nome da personagem que protagoniza o filme cometeu alguns crimes brutais em 1993. Os registros sobre ela, no entanto, são praticamente inexistentes. Bizarro, né?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça