terça-feira, 7 de outubro de 2014

As mais loucas teorias da conspiração da música popular

Estranhas teorias da conspiração envolvendo a indústria musical já faz parte do imaginário das pessoas há muito tempo, basta pensar que sempre alguém diz que Elvis, Tupac ou Michael Jackson estão vivos e vivendo por ai, no meio de nós ou em alguma ilha perdida no mapa.

Graças a popularização da internet essas teorias se espalham rapidamente e sempre aparecem umas mais loucas do que as outras.

1- Jay-Z é um vampiro que viaja no tempo




Essa história surgiu quando em uma fotografia de 1930 aparece um homem que se assemelha "misteriosamente" com o cantor. O fato foi o suficiente para criarem teorias e em uma delas dizerem que o rapper tem a capacidade de viajar no tempo.
A tal foto, foi tirada em 1939 pelo lendário fotógrafo americano Sid Grossman e retrata "Jay-Z" olhando para a câmera enquanto está sentado em uma grade de metal na frente de um prédio.
A foto foi descoberta em uma biblioteca pública de Nova Iorque em 2013 e rapidamente foi criada diversas teorias sobre a origem da tal.
Umas das teorias diz que Jay-Z viajou de volta a 1939 para fazer a pesquisa para a trilha sonora de O Grande Gatsby . O filme é realmente definido na década de 1920, mas relacionar a uma viagem no tempo é um tanto quanto criativo.
Como muitos zombavam dizendo que viajar no tempo era impossível, foi criada outra teoria que dizia que o músico então era um vampiro com mais de 1000 anos de idade. E se discordarem dessa, com certeza vai surgir outra kkk.

2- Beyoncé nunca esteve grávida




Segundo a imaginação, a cantora teria forjado a gravidez e os boatos começaram após a artista ter participado de uma entrevista para a televisão em que a barriga dela, ao sentar-se, parece que se dobra dando a impressão de se tratar de uma barriga falsa. Após isso os questionamentos sobre o tamanho de sua barriga era alvo constante.
Como se tudo isso não bastasse, dizem que o nome escolhido para a criança Blue Ivy, teria sido escolhido pelos Illuminatis e que ao embaralhar as letras formaria o nome Eulb Yvi que segundo os teóricos significaria filho de Lúcifer em Latin (kkk).




3- A cantora Lorde não é uma adolescente




Em 2013 com apenas 16 anos a cantora Lorde explodiu no cenário musical com seu hit "Royals". Mas algumas pessoas estavam mais interessadas na sua idade do que na qualidade de suas músicas, tanto que quando ela apareceu pela primeira vez na tv, muitos telespectadores simplesmente custaram a acreditar que ela era uma adolescente. Muitos afirmavam que ela deveria ter no mínimo uns 40 anos de idade.(vixi)
Mesmo a mídia tendo acesso a certidão de nascimento da menina, muitos ainda são céticos sobre o assunto. Para completar, em uma de suas músicas, aparece um trecho que diz "Estou um pouco mais velho do que eu era (...)". Pronto! Foi a deixa para continuarem com os rumores.

4 - Aaliyah foi assassinada




A cantora Aaliah conheceu o sucesso com apenas 14 anos de idade quando, em parceria, com R. Kelly produziu o álbum "Idade nada mais é que um número", em tradução literal.
Porém, em 2001 a cantora morreu em um acidente de avião, então, adivinhem, entraram em ação os teóricos da conspiração.
Primeiro disseram que os Illuminatis (de novo) estavam por trás do acidente, depois que foi a cantora Beyoncé que tinha organizado a morte da "rival", pois estava com ciúmes do sucesso que a cantora fazia.

5 - Rapper Pitbull previu o desaparecimento do MH370




O desaparecimento da Malásia Airlines Flight 370 chamou a atenção do mundo. Como poderia um avião tão grande simplesmente desaparecer sem deixar vestígios? Ainda bem que, muitos dos melhores investigadores da Internet tomaram pra si o ocorrido e tentaram resolver o mistério.
Como na internet a criatividade extrapola os limites, alguns acham que uma canção do Pitbull pode ter uma pista escondida.
Sim, no hit de 2012 "Get It Started" há as passagens em tradução literal que dizem "Agora ele está saindo da Malásia" e "Dois passaportes, três cidades, dois países, um dia".
Muitos afirmam que os dois passaportes mencionados referem-se a dois passageiros iranianos que posteriormente foi descoberto que eles viajavam com passaportes roubados. E as três cidades são supostamente as capitais da Malásia, Vietnã e China. (confuso e sem fundamento)

6 - Miley Cyrus é uma distração deliberada




Geralmente quando eu falo dela aqui no blog gera um certo sucesso, mas dessa vez vou dar um espaço pequeno pra ela.
Quando falamos em Miley Cyrus ninguém associa com política, mas Korn Jonathan Davis, não é a maioria.
Acredite se quiser, mas no inicio deste ano ele apareceu em um programa de tv dizendo que ninguém menos do que Barack Obama usa Miley como um fantoche para distrair os americanos do que realmente está acontecendo no mundo. De acordo com ele, sempre que o presidente quer aprovar alguma legislação controvérsia, ele manipula a mídia para se concentrar nas artimanhas ultrajantes de Cyrus.
Como prova disso, Davis apontou para o fato de que a aparição aclamada de Miley no VMA coincidiu com uma nova lei que permitia que os cidadãos norte-americanos poderiam ser preso sem serem formalmente acusados de um delito.
O que é certo é que Davis nunca foi um fã de Obama, e por vezes o chama de fantoche dos Illuminatis. (sempre eles).

7 - Eminem morreu e foi substituído por um sósia




Esta teoria da conspiração banal afirma que o verdadeiro Eminem morreu há um tempo atrás e foi substituído por um sósia.
Houve vários boatos da morte de Eminem ao longo dos anos, com o tempo exato e minuciosos detalhes, mas sempre variando de teórico para teórico, a única coisa que todos concordam é que o verdadeiro Slim Shady morreu em algum momento.
Existe até uma comunidade on-line dedicada a provar que o Eminem que vemos hoje não é o mesmo que invadiu a indústria da música com hits como "Stan" e "Without Me". De acordo com cartazes nos fóruns Doppelganger e Sociedade de Pesquisa Identidade, as longas pausas entre os álbuns de Eminem mostram que algo está definitivamente errado. O tal impostor ainda foi apelidado de "Feminem" e dizem que está fazendo um trabalho muito ruim ao se passar pelo cantor.

8 - Taylor Swift e o número 13 



Taylor Swift é conhecida em seu país por cantar músicas sobre seu crescente número de ex-namorados. Mas algumas pessoas começaram a notar algo sinistro na queridinha da América, ela parece ser obcecada pelo número 13. (Igual ao Zagalo). 
Tudo começa quando a cantora que nasceu em uma sexta-feira 13 decidiu adotar o número como sendo da sorte. Dai então, Swift tentou incorpora-lo em sua vida sempre que possível. Na infância usou o número nas suas práticas esportivas, depois que ficou famosa ela escreve o número em suas mãos durante performances ao vivo. Seu primeiro álbum contou com 13 faixas e sua conta no twitter tem a presença do número treze. Pra completar uma das suas músicas ficou presa na posição de número 13 das paradas por muito tempo. 
Mas o que pode parecer uma superstição inofensiva, na verdade, tem um significado mais escuro, pelo menos de acordo com os teóricos da conspiração que acreditam que Taylor foi criada para unir as 13 linhagens dos Illuminati. (de novo PQP).
Alguns acreditam também que, quando seu discurso de aceitação no VMA (em 13 de setembro de 2009) foi interrompido por Kanye West, na verdade, aquilo era a sua iniciação na sociedade secreta. Swift começou a noite em um vestido prata, teve seu discurso interrompido, e mais tarde surgiu no palco com Beyoncé vestindo vermelho. Como o vermelho é, supostamente, a cor de escolha para peões dos Illuminati, a mudança de roupa simbolizou a conclusão da iniciação de Swift. ( ai ai)

9 - Rihanna fez um vídeo prevendo a morte de Whitney Houston 




Em dezembro de 2011, Rihanna lançou um videoclipe de seu single "We Found Love", que rapidamente disparou para o topo do sucesso. O vídeo mostrava uma relação apaixonada descendente de um abastecido uso de droga. De alguma forma, uma teoria da conspiração começou a flutuar na Internet dizendo que o vídeo continha uma "premonição" da morte de Whitney Houston .
A teoria afirma que o uso de drogas e abuso doméstico mostrado no vídeo espelha o que Houston e Bobby Brown passaram durante a sua relação. O vídeo foi lançado apenas três meses antes de o corpo de Houston ser encontrada na banheira. Em uma passagem do vídeo "We Found Love", Rihanna mergulha em uma banheira. Esta cena supostamente previu o destino de Whitney.

10 - Nicki Minaj é Jay-Z




Nenhuma teoria é mais louca do que essa, mas pasmem, acreditem se quiser, há pessoas que acreditam firmemente que Nicki Minaj é Jay-Z. Vários conspiracionistas afirmam que Jay-Z canta e Nicki apenas dubla. Em outras palavras Minaj apenas havia acelerado suas músicas, mas que quando posto ao normal, a voz soa mais ou menos como a do Jay-Z. Dizem até que Minaj soa como uma versão gay de Jay-Z. 
O vídeo abaixo é uma montagem que fizeram para provar a teoria. 





Pois bem, selecionei algumas das teorias mais atuais, mas se você pesquisar na internet, encontrará muitas outras. Nem citei os casos de cantores mais antigos como, por exemplo, o famoso caso de que Paul Mccartney que supostamente havia sido trocado por um sósia. 

Então, como aviso aos navegantes, deixem seus comentários sobre o assunto, pois comentar é algo que faz parte fundamentalmente de qualquer blog. Eles servem para ampliar, criticar e completar o texto do autor. Abraços. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça