quinta-feira, 16 de outubro de 2014

10 animais bizarros que encontramos na natureza

Gosta de animais fofinhos? Tá aí uma listinha com muitos deles para você apreciar. 


1 – Glaucus Atlanticus



Também conhecido como o dragão azul, esta criatura é uma espécie de lesma do mar e você pode encontrá-lo em águas mornas dos oceanos, já que flutua na superfície por causa de um saco cheio de gás no seu estômago.

2 – Isópode gigante


Acredita-se que seja uma das mais antigas espécies de nossos oceanos. Encontrado em águas profundas. Podendo chegar a 60 centímetro de comprimento. Não possui predadores e vive em ambientes pelágicos estéreis que eram tidos como não habitáveis.

3 – Mantis Shrimp


Também chamado de “gafanhoto do mar” e “assassino de camarão”, este é um dos predadores mais comuns em águas tropicais e sub-tropicais.

4 - Porco do Mar 


É um ser vivo que vive em grandes profundidades, com alguns já sendo vistos a 6.000 metros da superfície.

5 - Formiga-Panda 


A formiga panda é uma vespa sem asas com uma picada dolorida, encontrada no Chile. Normalmente, também são conhecidas pelo nome de formiga veludo, por terem uma grande quantidade de pelos.

6 - Mariposa Poodle Venezuelana


Uma mariposa bonitinha.

7 - Geoduck


Vive enterrada nos fundos arenosos da costa pacífica dos Estados Unidos e Canadá. É um dos animais com maior expectativa de vida conhecida, vive entre 140 e 160 anos. Normalmente pesa 1 quilo ainda que podem ser encontrados exemplares 5 vezes mais pesados.

8 - Tubarão Goblin


Essa espécie é chamada de “fóssil-vivo”, é o único sobrevivente da família Mitsukurinidae, uma linhagem de cerca de 125 milhões de anos.

9 - Falcão-traça


Como este falcão-traça se alimenta de flores e faz um zumbido semelhante, ele se parece muito com um beija-flor.


10 - Cobra Pênis



Anfíbio raro de corpo alongado, cilíndrico e de pele lisa que pertence à família das chamadas cobras-cegas, o maior deles tem 1 metro de comprimento, foi encontrado em Rondônia, Norte do país.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça