quinta-feira, 18 de setembro de 2014

As melhores produções de terror brasileiras

Apesar da falta de investimento, divulgação e tradição –como nas produções Hollywoodianas – o mercado do terror nacional tem lá seus encantos.

Pensando nisso, o site CINECLICK listou as melhores produções do terror nacional. A lista você confere a seguir:

Isolados 



O filme traz Bruno Gagliasso e Regiane Alves como um casal que decide passar as férias em um sinistro Casarão na região Serrana do Rio de Janeiro. Ao longo do caminho, o psiquiatra Lauro ouve boatos de que a região estaria sob o ataque de perigosos assassinos. Ele resolve não contar sobre a história para a sua esposa, a fim de preserva-la. Mas ao chegar no sinistro local, percebe que os maníacos estão mais perto do que ele imagina. Suspense ao estilo O Iluminado. 



Quando Eu Era Vivo 



Muita gente não sabe, mas a cantora Sandy já protagonizou um filme de terror. Ao lado de Antônio Fagundes e Marat Descartes, ela terá que escapar das investidas de Junior, um homem que nutre uma obsessão pela moça e usará de terror psicológico para amedrontá-la.




Mar Negro 



Em Mar Negro o Capixaba Rodrigo Aragão explora o uso de seres mitológicos, que ganham uma roupagem mais trash, para compor o seu elenco de terror. No enredo, uma misteriosa mancha se espalha pelo mar e transforma inofensivos animais em monstros assustadores.





Encarnação do Demônio 



O mestre do terror Brasileiro José Mojica Marins, popularmente conhecido como Zé do Caixão, está disposto a encontrar a mulher perfeita para gerar seu filho. Decidido a cumprir sua missão, ele enfrentará qualquer obstáculo e desafiará as leis da natureza em um enredo cheio de cenas de tortura sanguinolentas de tirar o fôlego.





À Meia-Noite Levarei Sua Alma 



Teresinha quer cometer suicídio para voltar ao mundo dos vivos e levar o sádico coveiro Zé do Caixão, seu violador, para as profundezas do inferno.




Desaparecidos 



Produção no estilo Mockumentary, semelhante aos thrillers A Bruxa De Blair e Atividade Paranormal construídos de forma a parecer um documentário real, Desaparecidos acompanha a história do sumiço de um grupo de jovens após uma festa em Ilhabela. O longa é contado através das imagens das câmeras que eles usavam.




Porto dos Mortos 




Considerado um filme Cult por muitos, Porto dos Mortos mistura terror e Road Movie. O thriller é considerado um dos mais bem sucedidos do gênero no país. No enredo, um policial vai enfrentar diversos perigos em um futuro pós-apocalíptico para prender um serial Killer que pode ser o causador do fim da humanidade. Se você curte zumbis, o filme é uma boa pedida.




Bellini e o Demônio 




Segundo filme protagonizado pelo detetive Remo Bellini (Fábio Assunção), Bellini e o Demônio aborda o famoso Livro da Lei, do ocultista Aleister Crowley, considerado o homem mais perverso da Terra e idealizador da doutrina Thelemita. Se você curte filmes sobre o oculto, no mesmo estilo de A Chave Mestra e O Sacrifício, esse longa é uma boa pedida.




Morgue Story - Sangue, Baiacu & Quadrinhos



Adaptação da peça de mesmo nome, o longa reúne um vendedor de seguros, um médico legista e uma cartunista em um ambiente totalmente inusitado: Um necrotério.





Fonte: CINECLICK


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça