segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Os 10 golpes mais populares no Facebook



Em pleno século XXI eu ainda encontro pessoas caindo no falso conto do facebook em que marca você e mais 38 pessoas, ou aquele que promete mudar a cor dessa rede social, mas que na verdade tudo não passam de tentativas de instalar vírus no computador do usuário ou esconder um pedido para publicar em seu nome e fazer posts com links maliciosos no seu perfil.

A desenvolvedora de antivírus BitDefender, publicou um estudo no qual revela os dez golpes virtuais mais comuns encontrados no Facebook em 2014. Os truques variam entre a promoção de recursos que não existem na rede social, como trocar a cor da página e também a divulgação de notícias falsas.

Acompanhem a lista e vê se não caiam mais nessa:

1) “Total profile views/visitors”, aplicativo que permite ver o número total de visitantes




Não vejo utilidade alguma em ter um aplicativo desses no meu facebook, mas é o líder em total de usuários enganados. A notícia é o seguinte, ninguém quer ver o seu perfil, ninguém quer ver sua cara feia, então desencana. 



2) “Change your Facebook Color/Colour”,  aplicativo para trocar a cor do Facebook 



O que vocês tem contra a cor azul hein? Por enquanto este recurso não está disponível, e digo mais, o finado orkut entrou em ostracismo quando começou a inventar essas frescuras de mudar de cor. 



3) Rihanna Sex Tape - falso vídeo da cantora fazendo sexo com seu namorado. 



Se você não fosse um tarado e não perdesse seu tempo na "bronha", você não cairia nessa. Todo mundo já está careca de saber que o índice de vírus que entram no computador vem da pornografia. 



4) “Check my status update to get free Facebook T-shirt”, link para ganhar uma camiseta grátis do Facebook


Por incrível que possa parecer ainda existe muitas pessoas que acreditam em falsas promoções da internet e pra piorar, acreditam em falsas promoções do facebook que sequer tem uma fonte ou referência. Deve ser divertido ver um link e sair clicando. Há um provérbio famoso que diz: " De graça, nem injeção na testa". 



5) ”Say goodbye to Blue Facebook”, outro aplicativo para trocar a cor da rede social



Aceite, não dá pra mudar a cor!



6) “Unsealed. We are giving them away for free”, promoções falsas que dão presentes em troca de curtidas




Geralmente quem pede like quer que você clique em uma autorização falsa para publicar em seu nome. Quando você percebe já está divulgando um produto ou vírus em sua timeline. Esse tipo de promoção parece aquelas meninas feias e desesperadas que ficam mendigando curtidas nas redes sociais. 



7) “Check if a friend has deleted you”, aplicativo para ver se um amigo o deletou do perfil




Se alguém te deletou do perfil, fique feliz da vida ao invés de tentar saber e correr o risco de ganhar um vírus no seu pc.



8) “See your top 10 profile peekers here!”, aplicativo para ver quem acessou seu perfil




Ninguém entra no seu facebook. Ninguém liga pra você. Aceita que dói menos.



9) “Find out how to see who viewed your profile”, outra promessa para ver quem acessou o perfil na rede social




-_-


10) “Just changed my Facebook theme. It’s amazing”, golpe que promete mudar as cores, ou tema, do site 



Já falei que não dá pra mudar a cor!


Esses são os mais populares, mas existem muitos outros similares a estes, então fiquem mais atentos, evitem clicar em links suspeitos. Outra boa dica é verificar a veracidade da informação, se tiver dúvida procure no google à respeito, não tenha vergonha. Somente assim diminuirão os riscos e os perigos que encontramos nessa rede social que é tão popular. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça