quarta-feira, 13 de agosto de 2014

O polêmico aplicativo 'Secret'




Um aplicativo gratuito para iOS e Android tem chamado bastante atenção dos brasileiros nos últimos dias: trata-se do Secret , um app que permite compartilhar segredos de forma anônima com todos os seus amigos do Facebook. Ele não é exatamente um lançamento, já que está disponível desde maio deste ano. Porém, tem ganhado popularidade por causa de uma série de acontecimentos recentes.

Trata-se tão somente de uma plataforma para compartilhar informações anonimamente com as outras pessoas que também utilizam o serviço.

Apesar de o app exigir as informações do usuário, em nenhum momento são exibidos dados relativos a ele no uso do aplicativo, como nome ou foto. O máximo que o programa mostra é a localidade da pessoa que contou o segredo, limitando-se ao país e, de vez em quando, ao estado.

É nessa forma anônima de compartilhar as coisas que mora o PERIGO!!!! Para os americanos o aplicativo era para somente contar seus segredos, mas para os brasileiros virou uma arma e muito perigosa. 

Não é preciso pensar muito para imaginar todas as atrocidades que podem ser realizadas com este app. Compartilhamento de informações confidenciais ou difamatórias, fotos íntimas e cyberbulling são apenas alguns dos exemplos que já estão rolando no app. Considerando a forma que trabalha com o anonimato, o aplicativo possibilita, inclusive, o aparecimento de imagens resultantes de exploração sexual infantil. Sem ter seu nome ou foto divulgados, os usuários se sentem livre para compartilhar segredos e fotos.

A coisa está tão feia que já tem até brasileiro pedindo à Justiça que tire o aplicativo do ar.

O fato é que eu entrei no aplicativo para conferir e pasmem, é tudo aquilo que dizem mesmo. Quanto mais tempo nele, mais "doido" fica.

Você pode conferir os melhores secrets (sic) clicando aqui nesse tumblr . Ou por sua conta e risco baixar o app antes que ele saia do ar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça