terça-feira, 8 de julho de 2014

O sonho do hexa foi mais uma vez adiado. Dessa vez de forma humilhante





HUMILHAÇÃO, é com essa palavra que eu começo a postagem de hoje.

Que o Brasil foi eliminado da Copa em suas terras acredito que todos já sabem. Perder ou ganhar faz parte do jogo, o problema é a forma que acontece a derrota.

Nossa derrota começou semana passada com a saída do Neymar do time e completou com a escolha errada do técnico Luis Felipe em sua escalação. 

Se o Neymar estivesse em campo não significaria que a seleção brasileira ganharia o jogo. Infelizmente o Felipão escalou errado e o reflexo foi esse. Ganhar ou perder é do jogo. 

Para quem vem acompanhando os jogos da Copa e principalmente os jogos da Alemanha percebeu a qualidade que o time tinha principalmente no meio de campo. Somente o Felipão não percebeu. Com a saída de Neymar, o treinador teve a oportunidade de arrumar o meio de campo brasileiro que já não vinha bem desde o começo da copa, mas infelizmente não o fez.

O choro vem agora não só pela derrota, mas por ver ótimos jogadores como David Luis, Neymar e Oscar passando por isso e perdendo a copa dentro da nossa casa.

Um técnico que só se preocupou em fazer comerciais mais do que treinar o time propriamente dito. Um técnico que fez escolhas ruins para não dar ouvido a mídia. Alguém que, como prêmio por rebaixar o Palmeiras para a segunda divisão, ganha o cargo de técnico da seleção pentacampeã. Tornou o dia uma tristeza e agora esperamos que nunca mais passemos por essa humilhação!

Hora de separar os grãos bons desse time que ainda podem ser aproveitados, para que daqui quatro anos, quem sabe, possamos brigar de igual pra igual com os times mais fortes. 

Hoje o futebol brasileiro demonstrou como estamos abaixo do futebol mundial. O futebol alemão esta dando continuidade com o que a seleção da Espanha começou. Temos que mudar a mentalidade, nos aperfeiçoarmos, pra quem sabe possamos voltar a ser a seleção temida por todos.

Uma seleção acostumada a ter vários craques na equipe e que na atualidade temos que nos contentar com apenas um.

Eu só espero que a Seleção Brasileira não perca a sua historia assim como aconteceu com o Uruguai e com a Inglaterra.

A realidade é que eu queria que o Brasil fosse eliminado assim como foi na copa de 82, com a cabeça erguida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça