quinta-feira, 17 de julho de 2014

As propagandas comerciais mais vistas durante a Copa

O Google divulgou um ranking dos filmes publicitários com temática de futebol mais vistos no Brasil neste ano de Copa do Mundo. O levantamento analisou a audiência na internet ( You Tube ) dos comerciais publicados e promovidos entre 1º de janeiro e o encerramento do mundial, no dia 13 de julho.

E o comercial mais visto foi dele, o mito dos virais na internet, o rei do inglês, papai Joel Santana e seu  "tálqui show".




Acompanhe agora a lista completa dos 10 comerciais mais visto durante o mundial no Brasil. Lembrando que a lista foi feita pelo google levando em consideração os vídeos mais engajados pelos brasileiros no You Tube.

1º - Joel's Tálqui Show - O Programa do Joel Santana by Head & Shoulders

Começamos com Joel Santana e seu jeitão folclórico que colocou a Head & Shoulders no topo do ranking. Criado pela agência Africa, a propaganda da P&G para promover a marca de xampu Head & Shoulders, teve mais de 19 milhões de visualizações.
Na propaganda, papai Joel entrevista o rei do futebol Pelé e faz uma relação entre os três títulos mundiais do mesmo e a função 3 em 1 do produto ( xampu, condicionador e anticaspa ), tudo isso é claro utilizando o seu famoso inglês fluente.




2º - Itaú - Mostra tua força Brasil

Itaú marca presença com uma música que incentiva a seleção brasileira a mostrar a força de um país. A propaganda, também assinada pela Africa, recebeu mais de 17 milhões de visualizações e contava com a participação dos cantores Paulo Miklos e Fernanda Takaie.




3º - Fiat - Nossa Festa é na Rua - Vem pra festa, vem

Com mais de 13 milhões de visualizações a Fiat mostrou que a festa tinha que ser na rua. Produzido pela agência Leo Burnett, conseguiu alcançar o Brasil inteiro.




4º - Vivo - Me Liga #TAMOCONECTADO

Nesse comercial, a Vivo reuniu os jogadores David Luiz, Hulk e Bernard e seu slogan era: "Existem 3 coisas que os nossos craques adoram: futebol, samba e celular." A adaptação da música "Telegrama" do Exaltasamba era uma das coisas que eu mais gostava na propaganda.





5º - Nike Futebol: Quem Ganha Fica

Este comercial, pra mim foi o melhor já feito pela Nike nos últimos tempos. Reuniu todos os craques do futebol na atualidade ( inclusive Neymar e Cristiano Ronaldo ) que são patrocinados pela empresa, usou de uma criatividade incrível, junto com a escolha certa da trilha sonora. Nesse jogo onde quem ganha fica, todo o toque de bola prova que o futebol pertence àqueles que arriscam tudo, mesmo quando tudo está em jogo.




6º - Visa Copa do Mundo da FIFA "Unidos Pela Rivalidade"

Quando se fala em rivalidade na Copa do Mundo da FIFA, até os ganhadores do prêmio Nobel da Paz não conseguem conter a emoção. Uma outra maneira de a Visa provar que a Copa do Mundo da FIFA é onde todos querem estar.




7º- Vivo - #TAMOCONECTADO - Surpresa em uma Loja Vivo

Esse é muito legal também. Mais uma vez a Vivo quis mostrar que todos estavam conectados então, começou a conexão dos seus clientes com a Seleção de um jeito que eles nunca imaginaram. Simplesmente chamou o próprio técnico brasileiro para conversar com os torcedores. O resultado foi bem espontâneo.




8º - Comercial "Poltrona Maradona" - Bom Negócio, Classificados Grátis

Com a pitada de humor característica do Bom Negócio este vídeo tem como estrela principal, uma poltrona. Mas não uma poltrona comum, uma poltrona com personalidade. O bomnegocio.com definitivamente elimina nosso eterno rival argentino Diego Maradona. "Ai mamita querida!"




9º - Claro apresenta: O craque, por Nelson Rodrigues

A Claro combinou o jogador Neymar e o escritor Nelson Rodrigues que traduziu em palavras a alegria que nosso craque Neymar nos traz. O resultado você pode ver a seguir.




10º  - VISA - Restaurante

A Copa do Mundo da FIFA é onde todos querem estar. Neste comercial da Visa, o ex-jogador Zidane encontra um lugar no mínimo inusitado para assistir a um jogo entre França e Itália.



Então, concordam com a lista? Deixem nos comentários a opinião de vocês. Abraços e até a próxima. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça