terça-feira, 29 de julho de 2014

As partes mais sensíveis para se fazer uma tatuagem

A tatuagem é uma das formas de modificação do corpo mais conhecidas e cultuadas do mundo. Trata-se de um desenho permanente feito na pele humana que, tecnicamente, é uma aplicação subcutânea obtida através da introdução de pigmentos por agulhas.

Durante muito tempo, quem possuía alguma tatuagem sofria preconceitos, pois as tattoos eram consideradas sinônimos de mal elementos. Hoje em dia este preconceito foi quase totalmente abolido e já é possível ver um número cada vez maior de pessoas que aderiram esta arte ao corpo.

Se você acha as tatuagens lindas e tem vontade de fazê-las, mas tem muito medo da dor que possa sentir, o blog trás uma lista das áreas mais sensíveis do corpo. Claro que a dor sentida não é nada que não seja suportável, mas se você souber que partes são essas, fica mais fácil se preparar psicologicamente ao procedimento.  

Primeiramente vale destacar que, segundo os especialistas, não há um lugar do corpo específico onde se sente mais dor. Existem áreas mais dolorosas e sensíveis por estarem localizadas em proeminências ósseas e também nos tendões,  onde os feixes nervosos são mais superficiais ou onde o tecido gorduroso é mais escasso. Ou seja, o nível de dor pode variar bastante de pessoa para pessoa, afinal cada um consegue suporta-la de maneira diferente. 

Rosto




Neste local é onde passa o nervo trigêmio, que torna a face mais sensível desde a testa até a mandíbula. Algumas pessoas sentem uma dor insuportável ao tatuar perto da boca.


Virilha




Há vários nervos que vão para as áreas genitais e que são extremamente sensíveis. Como a pele por ali também é mais rala, a dor acaba sendo maior.

Tornozelo





A dor é moderada se comparada às outras partes do corpo. Para alguns, o sofrimento é maior porque o tecido gorduroso é mais escasso e a pele fica mais perto do osso, criando um atrito.

Costela




Os ossos são o problema nessa região, principalmente se a pessoa é mais magrinha.


Pernas e braços




Na face interna dos dois membros, a pele é delicada. Com um beliscão já sentimos dor, imagina agulhas furando ali.


Mãos e pés




No dorso dos membros, a pele é mais fina e, por isso, as terminações nervosas ficam mais superficiais e expostas às agulhadas.

A beleza que algumas delas representam fazem com que você supere toda e qualquer tipo de dor. Então meu conselho é, esqueça o sofrimento, escolha uma bem bonita e mãos a obra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça