quarta-feira, 18 de junho de 2014

A melhor copa dos últimos tempos

Pra quem achou que não ia ter copa se enganou e muito, pois está tendo Copa e já esta sendo uma das melhores copas de todos os tempos.



Em 2014 só na primeira rodada já teve de tudo. Já teve goleada, já teve surpresa, já teve frango de goleiro, já teve Armero e Valdívia fazendo gols. Já teve também várias viradas e principalmente bola na rede, muita bola na rede. 

Nas 16 partidas inicias a Copa obteve uma média de 49.757 torcedores que assistiram a um gol em 28 segundos de jogo, além de ver a atual campeã mundial levar uma goleada e um gol contra de goleiro ao mesmo tempo que a nova tecnologia na linha do gol foi testada. 

A parte que mais me anima neste mundial é a média de gols. Essa primeira rodada superou todas as outras que tiveram 32 seleções. Ou seja, desde 1998 que foi a primeira vez que se teve este número de países disputando, que não saia tantos gols. Até agora a média está em 3,06 gols por jogo contra 2,3 de 1998, 2,8 de 2002, 2,43 de 2006 e 1,62 de 2010. Se mantiver esses números a copa será a de maior média desde 1958. É difícil, pois no decorrer que a competição vai avançando a disputa fica sendo mais acirrada, mas mesmo assim, espero que a marca seja alcançada.  

A segunda rodada já começou com um 0 a 0 justo no jogo da seleção brasileira, ainda há muito para acontecer. Vamos continuar torcendo para que esta copa continue sendo a melhor dos últimos tempos. Abraços. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça