segunda-feira, 9 de junho de 2014

80 anos de Pato Donald




Criado pelo desenhista Dick Lundy em 9 de junho de 1934, o personagem de Donald apareceu pela primeira vez em "A Galinha Esperta", um curta-metragem de oito minutos de duração dentro da série "Silly Simphonies" (1929-1939), na qual eram misturados todos os personagens da Disney.

Em seus primeiros anos de vida, seguiu sendo um convidado nas aventuras de outros personagens mais famosos, como Mickey Mouse, e compartilhou protagonismo com Pluto. Mas em 1937 e após sua remodelação, estreou "Don Donald", o primeiro curta no qual era a estrela principal.

Com uma surpreendente marca de 200 filmes, ao lado de outros como Mickey Mouse, Pluto e Pateta senta no trono dos personagens mais clássicos dos estúdios Disney. 

Nenhum pato sobrevive 80 anos, muito menos em tão boa forma como ele. Nosso amigo de infância, presente nos quadrinhos que acompanharam nossas primeiras leituras e nos fantásticos desenhos animados. . 

O temperamental patinho de voz esganiçada e roupa de marinheiro ganha nossos sinceros parabéns com essa homenagem mais do que merecida. Parabéns Donald Duck. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça