sexta-feira, 11 de abril de 2014

Se divertindo com o 'Skate de dedo'

Skate de dedo é um skatinho do qual o objetivo é você fazer manobras parecidas com aquelas dos skates convencionais e se divertir muito.

Nos anos 90 fez muito sucesso no Brasil e ainda hoje possui muitos fãs espalhados por ai.





O fingerboard (skate de dedo ) surgiu como um chaveiro vendido em uma skate-shop, por volta dos anos 80, fazendo sucesso quando apareceu em um vídeo da marca powell peralta, na época em que nomes como Tony Hawk e Rodney Mullen eram os nomes da cena do skate mundial. Foi então que alguém teve a idéia de aproveitar o chaveiro para fazer as mesmas manobras do skate. A moda pegou e o desafio constante de aprender e aperfeiçoar novas manobras tornando-se um passatempo de longas horas. Assim os fingerboards vulgarizaram-se e milhões de unidades foram vendidas, tornando-se moda.

Um fingerboard pode ser montado com diversas peças e acessórios eles são essenciais pra um bom funcionamento ( Deck , Truck , Rolamentos e Rodas ).



Claro que, se você não é nenhum profissional, e viveu o auge da moda, com certeza deve ter passado por situações de brincar com seu "skatinho" pelos moveis da casa, pelo tanque, por tudo que gerava desafios, além de ter que conviver com o skate bambeado com ferramentas que não se encaixavam mais. Isso quando não perdia a ferramentinha que vinha com ele no primeiro dia. Mas o que importava naquela época era a diversão que passava com seus amigos.

Não entrarei em detalhes técnicos, pois o objetivo é uma breve apresentação dessa brincadeira que virou um esporte.

Hoje em dia podemos encontrar rampas, pistas e obstáculos espalhados pelo mundo que cada vez mais profissionalizou a brincadeira.

Se você, assim como eu, viveu essa época deixe nos comentários suas experiências e curta este vídeo que demonstra um pouco do que esse skatinho pode fazer. Obrigado e até a próxima.


Um comentário:

Pode comentar, é de graça