quinta-feira, 17 de abril de 2014

Atores americanos mais durões dos cinemas

Fizemos uma pesquisa com alguns leitores do blog perguntando sobre quais atores eles acham que são os mais "machos" ou os mais durões dos cinemas. Aquele ator que pode estrelar qualquer filme de ação que o sucesso será garantido e obtivemos uma lista interessante.

Claro que alguns atores não foram lembrados e outros foram lembrados por poucos, mas o resultado foi interessante e você acompanha à seguir.


Chuck Norris 





Este apareceu no topo da lista por motivos mais do que óbvios, pois quando se pensa em "macho" e "durão" logo se vem na cabeça o Chuck Norris. Suas façanhas ultrapassaram o mundo racional e tornou o ator uma lenda viva.
Destaques para os filmes "Braddock" e "Comando Delta". Assista que você perceberá o quanto ele é realmente bom.  

Bruce Willis 





Bruce Willis ganhou destaque na lista quando interpretou o personagem principal no filme "Duro de Matar" no qual ele luta SOZINHO contra 12 terroristas. Um cara que ninguém consegue "matar" dificilmente ficaria fora de uma lista dessas, não é mesmo? Claro que se fosse o Jim Carrey interpretando o personagem não teria recebido tanto holofotes. Bruce Willis deu vida ao personagem, pois ele realmente é muito durão. 

Arnold Schwarzenegger 





O atual político foi um dos mais lembrados pelas pessoas entrevistadas. Filmes como "Exterminador do Futuro", "Conan", "Comando Para Matar" e "Predador", marcaram o ator nos cinemas. Quem assistiu aos filmes consegue perceber como Schwarzenegger deu vida aos personagens muito por conta, é claro, do seu porte físico.   

Jean-Claude Van Damme 




Van Damme é especialista em artes marciais e sempre foi conhecido também pelo seu porte físico. Mesmo sendo pequeno, em seus filmes costuma derrotar muitos grandalhões com muita habilidade e maestria. No filme "O Grande Dragão Branco" você pode observar isso de perto. Van Damme, outro que não poderia faltar na lista. 

Clint Eastwood





Esse foi lembrado pela geração mais antiga. Clint hoje tem um pouco mais de 80 anos, mas filmes como "Alcatraz" e "Na Linha do Fogo" fez ele merecer um espaço nesta lista.  

Paul Newman 




Quem é Paul Newman? Maldita geração do Merthiolate que não arde. Olhando a foto dele já é possível perceber o quanto ele amedronta. Newman foi destaque nas décadas de 50 e 60 e podemos apreciar suas atuações de machesa principalmente nos filmes "Rebeldia Indomável" e "O Mercador de Almas". Mas não para por ai, pois tem muitos outros filmes espalhados pelas locadoras. 

Robert Redford





Com seu estilo bravo, Redford estrelou alguns dos maiores sucessos de Hollywood nas décadas de 60 e 70 como "Caçada Humana" e "Mais Forte Que a Vingança". Porém, quando uma vez macho sempre macho, continuou levando seu estilo para as décadas seguintes com "Proposta Indecente" e "Jogos de Espiões".

Sean Connery 





Esse é durão porque aguentou estrelar o filme "O Nome da Rosa" aquele filme que todos já assistiram na escola e dá o maior sono. Brincadeira, o filme tem uma história muito boa. Connery foi lembrado na realidade por filmes como "007" e "Caçada ao Outubro Vermelho". Tiozinho de respeito.

Steven Seagal 





O ator imortalizou a imagem do policial durão que não "dá boi" para os bandidos. Atira para matar e não leva desaforo para casa. Consegue lutar com apenas uma das mãos, não soa, não sangra. Com suas habilidades incríveis de lutador, foi muito lembrado pelo público. Assistam "Nico - Acima da Lei", "Difícil de Matar" e "Fúria Mortal". 

John Wayne 





Este é para àqueles que curtem um bom filme de faroeste. John Wayne ganhou fama graças a seus papéis como cowboy, aquele que dificilmente perdia um duelo de bang-bang.   

Bruce Lee





Este era mestre em artes marciais e enfrentava seus adversários em qualquer lugar. Não temia ninguém desde o grande ao gigante. Metia porrada em todo mundo. Derrotou até mesmo Chuck Norris. Estrelou apenas 5 filmes: "Dragão Chinês", "A Fúria do Dragão", "O Voo do Dragão", "Jogo da Morte" e "Operação Dragão". Botava Jack Chan e Jet Lee pra brincar de boneca. 

Sylvester Stallone 





Além de macho, dava muitos exemplos de superação em seus filmes. Com sua boca torta, Stallone estrelou filmes como "Rocky" e "Rambo". Em Rocky derrotou gigantes e em Rambo, derrotou SOZINHO um exército inteiro. Eu falei do "Cobra"? " Você é a doença, eu sou a cura!" Esse filme demonstra toda a valentia de um homem, assistam. 

Charles Bronson





Poderia estar no topo da lista junto com Chuck Norris, mas infelizmente os mais jovens não o conhece. Bronson era do tipo frio e de poucas palavras, não tinha pena de ninguém e muito calculista. Seu personagem mais famoso foi Paul Kersey do filme "Desejo de Matar". Altas madrugadas assistindo aos seus filmes. 

E ai, gostou da lista? Acredito que está bem parecido com muitas outras listas que estão espalhadas pela internet, mas deixe nos comentários sua apreciação sobre o conteúdo. Abraços a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça