segunda-feira, 7 de abril de 2014

A Rede Globo esqueceu das nossas crianças




Passeando pela grade de programação da Rede Globo, tentei encontrar um programa no qual pudesse assistir junto com a minha sobrinha de 8 anos. Porém a minha reação ao analisar os horários foi de: "Como é possível que não haja nenhum programa voltado para o público infantil na maior Rede de televisão no Brasil?"

Não sei se estou exagerando ou se não vi direito, mas procurei um horário na parte da manhã no qual passasse um desenho ou a Tv Globinho que tanto me divertiu na minha infância, mas descobri que este programa foi substituído por um programa apresentado pela Fátima Bernardes. Antes da Fátima tem um programa com uma loira e um papagaio falante, que tinha tudo para ser infantil devido ao personagem, mas não me aparenta ser também. Hoje a Tv Globinho só passa aos sábados. 

Eu nem arrisquei  tentar procurar nas novelas algo voltado para este público, pois sei que o que irei encontrar são temas que destroem totalmente a família brasileira, algo com apelação sexual, muita traição, muita violência e temas sem preconceitos falando de homossexualismo. Por falar nisso, já faz tempo que um vilão de novela da globo não tem um final no qual ele pague pelos seus erros, pelo contrário, sempre voltam no passado do personagem que faz com que o público chame-o de "coitadinho", pois tudo só aconteceu porque no passado ele sofreu. Algo do tipo, os meios justificam o fim.

Tem uma novela que passa de tarde voltado para o público jovem que todo ano o tema é "minha 1ª vez", e que já faz tempo que não faz jus ao nome, pois malhar na academia não vejo ninguém mais fazendo. Eu que não deixo minha sobrinha assistir isso.

Continuando minhas buscas, encontrei um horário legal que talvez pudesse passar algo interessante para esse público. O período da tarde passa um filminho legal, mas já fiquei sabendo que a emissora está fazendo um teste para tira-lo da grade da programação e colocar mais uma novela.

Nem me arrisco a procurar nos finais de semana, pois o programa do moço que não deixa ninguém falar toma o domingo todo junto com o futebol. 

Na noite de ontem foi apresentado a grade de programação da emissora e eu fiquei esperando algo voltado para o público infantil e ..nada. Nem Xuxa, nem Didi, (sic) nadinha de nada. Somente programas para adultos, voltados principalmente para o humor, e alguns bons filmes que nós sabemos que passa somente depois das 22h e nesse horário minha sobrinha já foi dormir.

Então, só me leva a concluir que a Rede Globo esqueceu das nossas crianças.

Me corrijam se eu estiver errado, mas acredito que uma grande empresa faz levantamentos sobre a aceitação do público sobre seus produtos, mostram gráficos de crescimento etc, etc e pelo que eu escuto no meu circulo de amigos e principalmente vejo nas redes sociais, há muitos programas que já faz tempo que não tem boas aceitações perante ao público. Não entendo como programas como "Zorra Total", "A Turma do Didi" ou "Encontro", mantem ou mantiveram por tanto tempo na grade da emissora, sinceramente eu não entendo.

Por isso que nos últimos tempos venho assistido, na tv aberta, somente ao SBT que ao meu ver acertou em cheio ao voltar com a novela Carrossel e Chiquititas e não abrir mão de passar seus desenhos na parte da manhã. Se dá Ibope ou não eu já não sei, mas pelo menos demonstra que a emissora se preocupa com esse público e ainda os vê com bons olhos. Acho que o SBT "mandou bem".

A Rede Globo perdeu a oportunidade de reconquistar este público e o SBT que não tem nada com isso, continua pegando uns pontinhos pra ela. Definitivamente a Rede Globo esqueceu das nossas crianças. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça