segunda-feira, 28 de abril de 2014

10 produtos que já foram considerados tecnologia de ponta

Os mais antigos com certeza se lembram da época em que a máquina de escrever ou o celular "tijolão" eram a última palavra em tecnologia. Hoje em dia quem possui estes objetos, ou são colecionadores ou pararam no tempo. Apesar de bons produtos, a tecnologia evoluiu sempre para melhor e rapidamente esses produtos são substituídos. 

O blog então, resolveu trazer uma lista de produtos que já foram considerados tecnologia de ponta e foram o ponto de partida de muita coisa boa que surgiu depois e com certeza você já usou pelo menos um e achava que nada poderia ser melhor. Acompanhe:


Telefone de Discar 




Sim, claro, para se fazer uma ligação nós temos que discar no telefone, mas os mais antigos devem se lembrar da época em que tínhamos que girar a roleta numérica de um telefone para efetuarmos uma ligação. Atualmente os telefones mais modernos são digitais, com visualizador de agenda, calendário e hora, além de não possuir fio.


Celular "Tijolão"




Os primeiros celulares lançados eram enormes, mas o público que comprou e usou nem podia imaginar que eles diminuiriam tanto de tamanho, então para época ter um desses simbolizavam o que hoje é conhecido como ostentação. 


Projetor de Slides




Confesso que nem sei exatamente como funcionava, pois lembro que vi uma única vez na minha época de escola. Diferentemente do projetor que utilizamos atualmente onde as imagens do computador é refletido em um fundo branco, o projetor antigo usava pequenas fotos que tinha que ser trocada manualmente. Era super revolucionário e acredito que ainda hoje é usado por alguns. 


Máquina de Escrever




Quem não se lembra da velha máquina de escrever? Antigamente ao invés de fazermos curso de informática, era importante fazermos um curso de datilografia. A velha máquina de escrever que fazia aquele barulho alto ao teclarmos e fazia um "pin" quando a margem da folha acabava. 


Disquete




Nossa! Posso guardar tudo dentro dele! Mal nós sabíamos que poderíamos guardar muito mais em outras coisas. Hoje em dia temos cd rom, pen drive, cartão de memória, hd externo e muitas outras que cabem muito mais do que um simples disquete. 


Memory Card




O objeto que substituiu nos consoles de vídeogame a necessidade de termos que anotar infinitos passwords. Antes dele, tínhamos que anotar tudo e não podíamos voltar do ponto que paramos em um jogo. Os memory cards evolucionou os games. Atualmente os consoles de última geração possuem um "cartão de memória" embutido dentro dele (HD).  


Joystick de Atari






Tudo era tão simples, eram somente dois botões e tinha um design tão bacana. Hoje em dia temos que nos redobrar com a movimentação de praticamente todos os nossos dedos em controles com infinitos botões. 


Vinil




Um disco que cabia muito mais músicas do que éramos acostumados, evolucionou a indústria fonográfica. Cabia entre 5 a 7 músicas de um lado ou do outro totalizando umas 14 músicas no álbum. Atualmente, arquivos em formato de MP3 podem ser gravados em um cd e deixa-lo com umas 500 músicas.


Vídeo Cassete 




Lembro quando o meu pai comprou este aparelho, era um tal de gravarmos o especial do Roberto Carlos, eram um tal de gravarmos o especial da Xuxa e que depois dificilmente assistíamos novamente. Mas era uma novidade tão legal poder gravar nossos programas e filmes favoritos da TV. Hoje em dia este aparelho foi substituído por leitores de DVD.


Walkman




Era prático, podíamos levar no bolso. Colocávamos nossa fita k7 preferida e saímos por ai com um fone de ouvido, caminhando e cantando. Eu sempre quis ter um desses, mas que tocasse Cd e não tive a oportunidade de tê-lo. Hoje em dia essa função foi substituída primeiro pelos tocadores de MP3 e depois pelos celulares.

Então, você já utilizou alguns desses itens no seu dia-a-dia? Deixem nos comentários suas experiências. Abraços e até a próxima. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça