sexta-feira, 14 de março de 2014

Dica de Filme: Besteirol

Apesar de estarem andando "lado a lado" ou "um em cima do outro", os filmes de besteirol ultrapassam o limite da comédia. O besteirol é uma forma escrachada de humor e geralmente os filmes que utilizam desse estilo, não se preocupa com nada, só se preocupam  em fazer você rir e não importa como.

Utilizam de humor despretensioso sendo a maioria sobre adolescentes, colegial e sexo. São filmes que não estão nem ligando para ganharem estatuetas de Oscar e utiliza o termo "quanto mais idiota melhor" como sendo o seu lema principal. 

Pra você que gosta de rir um pouco ( ou muito ), selecionamos alguns filmes campeões no estilo besteirol. Alguns com temáticas próprias e outros satirizando filmes consagrados do cinema. Nesta lista sem padrão algum, nossa dica de filme é o besteirol. Acompanhem:

Todo Mundo em Pânico ( Franquia ) 5 filmes 




Uma grande brincadeiras com os filmes de terror que fizeram sucesso nos anos 90. Faz piada com o filme "Pânico", "Matrix", "O Sexto Sentido" e "Os Suspeitos" além de "Eu Sei o Que Vocês Fizeram No Verão Passado".
As sequências desta franquia, fazem paródia com muitos outros filmes como "As Panteras", "O Exorcista", "Poltergeist", "Titanic", etc. Mas seu foco principal sempre são os filmes de terror.

Bobeou, Dançou  ou  Ela Dança com Meu Ganso





Faz piada com diversos filmes com dança e musicais, como "High School Musical", "Mamma Mia!", "Se Ela Dança, Eu Danço" e "Hairspray - Em Busca da Fama".


Deu a Louca em Hollywood 





O roteiro de "Deu a Louca em Hollywood" é na mesma linha de "Crônicas de Nárnia", mas o longa também tira sarro de filmes como "Piratas do Caribe" e "A Fantástica Fábrica de Chocolates". 

Não é Mais um Besteirol Americano 




Filmes adolescentes são o foco da sátira que faz uma brincadeira com grupos populares em colégios norte-americanos, o visual da mocinha e relacionamentos amorosos.

Super Herói: O filme 





O filme brinca com os herois e longas do gênero, como "X-Men". A estrela é o "Besouro Verde" que satiriza muito ao heroi Homem-Aranha.


Uma Comédia Nada Romântica





Parodia diversos filmes famosos, como "Entrando numa fria", "Quero Ficar com Polly", "O Senhor dos Anéis", "O Diário de Bridget Jones" e "Star Wars".


Vampiros que se Mordam 





Não podia faltar uma paródia da saga "Crepúsculo", mas também faz piada com outros elementos, como seriados de televisão como "Gossip Girl" e "American Idol", além de personalidades como Black Eyed Peas, George Clooney, Taylor Swift e Lindsay Lohan. Até o Rio de Janeiro não escapou das piadas. 

American Pie ( Franquia ) 8 filmes 





Com histórias que praticamente se resumem a sexo e suas variações inimagináveis, o filme é um sucesso de bilheteria, principalmente o primeiro. Um dos meus favoritos. 


Porky's ( Franquia ) 3 filmes





Mais um filme sobre aventuras de adolescentes em época escolar, mas as atividades escolares e esportivas estão em segundo plano, pois o principal interesse deles é sexo. Assim, a vida deles consiste principalmente em observar as garotas no chuveiro e transformar em um inferno a vida dos seus professores.


Mais Um Besteirol ao Extremo




Uma comédia sobre as alegrias e os embaraços do sexo adolescente, mas principalmente sobre os embaraços!

Nem dei as sinopses completas, fiz um resumo do resumo, pois basicamente este estilo de filme são bem parecidos, mas garanto que se assistirem não irão se arrepender. Destaque principal para Amercina Pie, Porky's e Todo Mundo em Pânico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça