quarta-feira, 18 de abril de 2012

Política, alienação, influência da mídia, etc.


Olá pessoal, tudo bem? \õ/
Então, vim aqui hoje falar de assunto sério, política, a influência da mídia, alienação da sociedade, etc.

Sim, eu gosto de política, adoro polític
a!
A maioria de vocês, acho, odeiam política, mas isso foi a sociedade que impôs a vocês. Nascemos numa época em que não se dá valor nem há interesse no q

ue realmente é política, nossos pais já acostumaram assim também. O povo brasileiro acostumou a ter líderes corruptos e por isso há a descrença. A última geração que realmente gostava e lutava pelos seus direitos foram os "Caras Pintadas" e os jovens da UNE (União Nacional dos Estudantes) que se juntaram e lutaram pelos seus direitos e pelo povo na ditadura militar na década de 60.
Temos que mudar essa realidade, política não é ruim e não é sinônimo de corrupção. E no fundo a culpa dessa corrupção é nossa, sim, nossa porque não pesquisamos e corremos atrás da vida e dos interesses de cada candidato que votamos. Somos nós que os colocamos lá então a culpa é de todas. Cada um tem que se conscientizar e começar a agir como um verdadeiro cidadão. Parar de ser acomodado como já é de costume e agir. Sim, eu sei que tudo isso é clichê, mas é a pura verdade, posso fazer o que?



Falar um pouco da mídia e sua influência agora \õ/
Influência principalmente à nossas crianças!

Televisão, rádio, cinema, internet... Tudo isso é divertido e muito bom. Além de fornecer entretenimento também nos mantém informado do que está acontecendo não só no Brasil, mas no mundo inteiro. Desde programas de humor, até a TV Senado, há diversas programações para todos os estilos e gostos, mas isso é realmente bom?
Alguns estudos mostram que as crianças podem aprender comportamentos positivos, tais como importar-se com os outros, persistência na realização de tarefas, cooperação, empatia e outros através de vários programas, tanto na televisão comercial quanto na pública. Mas outros estudos sugerem que altas taxas de exposição à televisão estão relacionadas com o aumento do uso de tabaco, do consumo de álcool e do início precoce da atividade sexual. Esses estudos indicam que ver televisão promove tais comportamentos ao invés de simplesmente servirem como indicadores para um maior uso da televisão. Essas observações comprovam uma tendência, bem documentada, das crianças imitarem os padrões comportamentais mostrados na televisão.
Cada vez mais é possível perceber a extinção de programas culturais e ricos em conhecimento e perceber a ascensão de programas sem conteúdo educativo, como o Big Brother Brasil, famoso BBB, onde é possível ver apenas intrigas, falsidade e falta de pudor entre os participantes. Para ver como a coisa está feia, o Brasil é o único país que ainda exibe o programa em horário nobre, como se fosse um orgulho para o povo mostrar esse tipo de coisa às suas crianças.
Esses programas só servem para alienar as pessoas e fazerem com que se tornem acomodadas e burras, sim, desculpem a expressão, mas é a mais pura verdade.

E porque o governo estimula isso tudo? Porque ele quer cidadãos burros, alienados e que odeiam e desconhecem a política para continuarem votando em candidatos corruptos e nós como bons brasileiros fazemos tudo que eles querem pensando que temos total liberdade de escolha (:
Liberdade é uma utopia!

Pensem nisso õ/
Beijos ;*

3 comentários:

  1. caramba.. profundas palavras.. e realmente.. é assim q funciona o sistema.. (eu sempre quis dizer isso) =D
    e tbm me lembra um post antigo meu..
    ----->> http://blogfalae.blogspot.com.br/2010/04/hipnose-em-massa.html

    ResponderExcluir
  2. Política, engraçado que se você perguntar pra 80% dos brasileiros, tirariam vantagem se estivessem no lugar dos políticos, do mesmo jeito que eles tiram. Um pais com cidadãos com esse pensamento, vai pra onde?

    ResponderExcluir
  3. nem todos os políticos se tornam corruptos. alguns já são corruptos quando cidadãos .

    ResponderExcluir

Se gostou da postagem, enriqueça ela nos deixando um comentário =D