segunda-feira, 2 de abril de 2012

Músicas Internacionais Motivacionais




"Motivação é um impulso externo que nos leva à uma ação." - Daniel Furquim



Tem um certo momento em nossa vida  que precisamos direcionar nosso comportamento. 

Já foi comprovado que a música exerce um efeito psicológico nas pessoas, podendo assim alterar nosso humor, nos motivar e até curar doenças. 

Pensando nisso, selecionei 5 músicas internacionais que a sua letra tem um objetivo motivacional. Claro que existem muitas outras músicas, mas selecionei 5 e espero que vocês gostem.

Acompanhem comigo os videos das músicas e a descrição pessoal que fiz de cada uma delas. 

Veja suas traduções e motive-se.

We Are the Champions – Queen 


O hino de qualquer campeão. O hino do campeão que não desiste: 

" E nós pretentemos continuar, continuar (...)" 

" E nós continuaremos lutando até o fim (...)"  


I Will Survive – Gloria Gaynor 




Muitos consideram como sendo o hino dos gays, por causa que esta música foi tema do filme "Priscila a Rainha do Deserto", mas o que poucos sabem é que na letra desta música há uma mensagem motivacional muito boa expressa, principalmente, em seu refrão: 

"Eu vou sobreviver!
Enquanto eu souber como amar
Eu sei que permanecerei viva
Eu tenho minha vida toda para viver
Eu tenho meu amor todo para dar
E eu vou sobreviver! Eu vou sobreviver!"

Essa música apareceu também na trilha sonora do filme "Virando o jogo" de 2000, onde conta a história de jogadores de futebol americano renegados que dão a volta por cima sem um "amanhã".


What a Wonderful World – Louis Armstrong 




Com uma mensagem que nos motiva a apreciar um mundo maravilhoso e cada pequena coisa que ele pode nos oferecer, essa música é uma das mais bonitas que foi selecionada por mim. Não fique deprimido, pois o mundo tem muitas coisas maravilhosas para nos oferecer.

"Sim, eu penso comigo... que mundo maravilhoso"


Hero – Mariah Carey 




"E então um herói surgirá, com a força para prosseguir
E você deixará seus medos de lado, e sabe que pode sobreviver
E quando sentir que sua esperança se foi
Olhe dentro de si e seja forte
E finalmente verá a verdade que existe um herói em você" 


Man In The Mirror – Michael Jackson 




O Rei do Pop também deixou um pouco do seu talento para a motivação, aliás, Michael Jackson sempre fez isso, sempre soube usar bem as palavras e trabalhou por causas nobres e essa foi a mensagem que ele deixou para o mundo todo:

"Estou começando com o homem no espelho
Estou pedindo a ele que mude seus modos
E nenhuma mensagem poderia ter sido mais clara:
Se você quer fazer do mundo um lugar melhor
Olhe para si mesmo e faça uma mudança"


Bônus: One Moment In Time - Whitney Houston



Esta música foi incluida na lista por particularidade minha. Gosto bastante desta música e quis deixar algo meu nesta postagem também: Whitney canta a busca do ser humano pela vitória...


"Você é um vencedor durante uma vida
Se você aproveitar aquele instante no tempo,
Faça-o brilhar..."



Obs: Desculpe alguns erros de tradução.

Abraços e até a próxima postagem.

2 comentários:

  1. Uma musica nacional que é muito motivacional é "Tente Outra Vez - Raul Seixas", que inclusive virou tema do comercial do governo federal:
    "Eu sou brasileiro e não desisto nunca"

    http://www.youtube.com/watch?v=iy8oFq04bas

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito dos vídeos, lamento que dois deles estão bloqueados com base nos direitos autorais.

    ResponderExcluir

Pode comentar, é de graça