segunda-feira, 8 de agosto de 2011

As marcas de refrigerantes + famosas e populares

Refrigerantes são bebidas não alcoólicas e não fermentadas fabricadas a base de água mineral e açúcar podendo ter aromas de frutas. Utiliza-se também gás carbônico. Neste grupo pode-se incluir também as águas tônicas.
A ideia do post é justamente falar um pouco das marcas mais populares do Brasil e, algumas do mundo. Acompanhem:

Coca-Cola



Coca-Cola é a marca de um refrigerante com sabor de noz-de-cola pertencente à The Coca-Cola Company que comercializa em mais de 200 países.
É a marca de refrigerante mais famosa do mundo, não há quem não conheça esta marca.
Para muitos o melhor refrigerante de todos e que por muitas vezes, ao invés da pessoa pedir uma refrigerante, ele simplesmente pede uma Coca-Cola.
É um refrigerenta envolvido por diversas polemicas, principalmente, envolvendo seus ingredientes que para muitos é considerado secreto. Uns dizem que faz mal outros dizem que não. Uns dizem que contém folha de Coca e outros dizem que não. Mesmo envolvido com tudo isso, é o refrigerante mais forte mundialmente e mais adorado por todos.

Fanta




Fanta é uma marca de refrigerantes, que detém uma linha variada de produtos e que pertence à The Coca-Cola Company.
Apesar de ter vários sabores distribuidos pelo mundo, no mercado brasileiro o sabor principal é o de laranja. É distribuido no Brasil também a Fanta com sabor de uva.
O nome FANTA vem de "imaginação", que em alemão é PHANTASIE daí o nome "Fanta".


Pepsi


Pepsi é uma marca de um refrigerante com sabor de cola que possui mais de 100 anos de história. A marca está presente em 75 países nos cinco continentes.
Seu criador, o farmacêutico Caleb Davis Bradham, formulou um medicamento inicialmente sugerido para combater a dispepsia, uma doença causada pela falta da enzina pepsina no organismo, dando o nome de “Brad's Drink” (bebida de Brad).
Em pouco tempo, o produto começou a ser procurado, não como um medicamento, mas uma iguaria, fato que levou, no dia 28 de agosto de 1898, a Brad’s Drink passar oficialmente a se chamar Pepsi-Cola, numa referência direta ao primeiro propósito do, até então medicamento, isto é, o de combater a dispepsia através de sua ingestão, auxiliando no controle da quantidade do ácido péptico no estômago e, a Noz-de-cola, um dos ingredientes principais que davam sabor ao xarope.
Durante sua história já possuiu diversos garotos e garotas-propaganda, também chamados de porta-vozes, que realizaram comerciais para a televisão, rádio, materiais impressos além de patrocinar turnês de shows de alguns. Entre as diversas celebridades que já estiveram ao lado da marca, destacam-se:
As cantoras Madonna [nota 6], Beyonce, Britney Spears, que corresponde a uma das celebridades que mais estiveram ao lado da Pepsi em número de comerciais, Claudia Schiffer, Cristina Aguilera, Gloria Stefan, Jennifer Lopez, Kylie Minogue, Mariah Carey, Michelle Williams, Pink, Rihanna, Shakira, Tina Turner.
Os cantores Akon, Bob Dylan, David Bowie, Enrique Iglesias, Justin Timberlake, Lionel Richie, Michael Jackson que ao lado de Britney Spears foi o maior porta-voz da marca em número de comerciais, Ray Charles, Ricky Martin, Rod Stewart.
Kuat



Desde 1997, quando foi lançado, Kuat é a segunda marca no segmento de guaranás premium e uma das marcas que mais crescem na Coca-Cola Brasil. Kuat é uma palavra tupi-guarani que significa " irmão gêmeo da lua", um nome bem apropriado para um refrigerante que contém guaraná produzido na região amazônica. Kuat é uma marca brasileira e faz questão de investir na cultura, como o patrocínio da maior festa folclórica do país, o Festival de Parintins. Também fazem parte da família as versões Kuat Eko e Kuat Zero.
Conta oficial do Youtube: http://www.youtube.com/kuat

Guaraná Antárctica



O refrigerante Guaraná Antarctica é uma marca pertencente à AmBev que foi lançada no Brasil em maio de 1921, pela então Companhia Antarctica Paulista, com o nome de Guaraná Champagne Antarctica, passando a ser a primeira marca a comercializar este tipo de refrigerante.
O Guaraná Antartica encontra-se entre as 15 marcas mais vendidas no mundo e tem como caracteristica ser o patrocinador oficial da Seleção Brasileira de Futebol.
No Brasil o Guaraná Antarctica é o refrigerante mais vendido, superando o grande ‘monstro” do mercado mundial e principal concorrente a Coca-Cola.

Sukita


Sukita é uma marca de refrigerante de laranja, lançada no Brasil em 1976 marcando o início da associação entre a Companhia Cervejaria Brahma e a empresa baiana produtora de refrigerantes Fratelli Vita Indústria e Comércio S.A., na ocasião, foram lançadas mais duas marcas o Guaraná Fratelli e a Gasosa Limão, assim, a Brahma passou a contar com importantes produtos em seu portfólio.
Em 2000 comemorando o sucesso publicitário alcançado no ano anterior, a Sukita realizou uma campanha invadindo as praias do litoral paulista com promoções diferenciadas. Durante todo o verão, equipes de promoters, uniformizados com o logotipo da Sukita e em carro personalizado, realizaram blitz nos pontos mais badalados das cidades, abordando o público e transmitindo ao vivo, pelas rádios locais, participantes da promoção. Em maio, foi lançada uma nova série de propagandas com os personagens o "tio" (Roberto Arduim) e sua vizinha adolescente (Michelly Machri) um dos comerciais mais famosos do brasil que já foi divulgado aqui mesmo no blog.
Há também o Sukita sabor uva que foi lançada justamente para concorrer com a fanta uva.

Sprite



Sprite é a marca de um refrigerante com sabor de Lima-Limão produzido pela The Coca-Cola Company e que está presente em mais de 190 países.
Na década de 40, o refrigerante Coca-Cola utilizava como “garoto-propaganda” um personagem chamado “Sprite” (Sprite Boy). A marca Sprite já fazia parte do acervo de nomes registrados da “The Coca-Cola Company”
No Brasil, no ano de 1984, foi lançado o refrigerante Sprite sabor Limão, assim, no mesmo ano a fanta sabor limão foi retirado do mercado.


Soda Antárctica




Soda Limonada Antarctica, é o refrigerante anteriormente conhecido por “Soda Antarctica”, pertencente à empresa AmBev.
A marca Soda foi por anos sinônimo de refrigerante de limão no Brasil. Quem nunca foi em uma bar e pediu uma Soda?

Guaraná Taí





Lançado em agosto de 1950, em 1979, a marca foi utilizada para substituir a Fanta com sabor de Guaraná,possui um sabor muito parecido com o Guaraná Kuat, que também é produzido pela Coca-Cola. Apesar da predominância do Kuat na maior parte dos estados brasileiros, o Taí ainda é encontrado, sobretudo em Minas Gerais, Santa Catarina e no interior de São Paulo.
Daí você me pergunta: " Qual a diferença entre o Guaraná Taí, o Kuat e o Simba, se todos são fabricados pela Coca-Cola?" A resposta é simples: A diferença esta nos preços porque o sabor é o mesmo, mas para atingir todos os publicos, os preços variam de acordo com o nome do produto.


H2OH!




O refrigerante H2OH! é uma marca pertencente à PepsiCo, lançada em setembro de 2006.
O refrigerante com a marca “H2OH!” foi lançado pela primeira vez, em caráter experimental, no mercado Americano, no ano de 1989 na cidade de Denver, resultando num fracasso e conseqüente retirada do mercado.
Em setembro de 2006, houve o lançamento do produto no Brasil, primeiramente nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro e, posteriormente distribuído para todo o País. O seu ingresso trouxe para o mercado brasileiro uma inovação no setor de bebidas, pois o produto trazia uma nova categoria de refrigerantes, a das “Águas saborizadas”
Menos de um ano após a sua inserção no mercado, em julho de 2007, o refrigerante alcançou a marca de 23% das vendas totais de bebidas light e diet em São Paulo.
Site Oficial: http://www.h2oh.com.br


Dolly




Dolly é uma empresa brasileira que lançou o primeiro refrigerante do Brasil no ano de 1987. Atua principalmente no mercado de refrigerantes da região sudeste do país desde, cujo principal produto é o Dolly Guaraná e tem um mascote chamado Dollynho.
É um refrigerante bastante popular e ficou mais conhecido depois da polemica disputa contra a Coca-Cola que chegou até a esfera juridica.
Números da ACNielsen mostram que a empresa possui 10% de share no mercado nacional de refrigerantes e impressionantes 30% na capital paulista. Na região da grande São Paulo a empresa está em segundo lugar de vendas.
O refrigereante possui sabores como Guaraná, Laranja, Cola, Uva e atualmente tenta conquistar o mercado com os sabores de Maçã e Citrus.

Itubaína




A Itubaína foi o primeiro refrigerante fabricado artesanalmente pelo Grupo Schincariol, em Itu, em meados de 1954.
O refrigerante tem sabor de tutti-frutti, e sua primeira versão foi distribuída em embalagens de vidro 600ml no interior de São Paulo. O nome é uma homenagem a cidade de Itu, sede da primeira planta industrial da empresa e Tubaína é sinônimo da categoria de refrigerantes sabor tutti-frutti, desde então.
Dizem que a Coca-Cola tinha um certo receio contra a Tubaína, pois alcançava o mercado do Interior coisa que muitas vezes a Coca-Cola não conseguia chegar pelo seu preço alto.
Há muitas outras marcas regionais que não tem tanta fama, mas nos comentários indique para nós quais marcas fazem sucesso aí na sua região, pois ficaremos feliz em conhece-las.
Por hoje é isso, abraços e não deixem de acompanhar o blog. Abraços e até a próxima.


60 comentários:

  1. o detalhe é que quase todos os refris daí são da companhia Coca-Cola (coca-cola Company), e faltou schweppes citrus! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o mailhor refrijerande mnais famosa e quarana chapanhe da antatiga e mas çaboloço e mais cosdoso e da btovoria fluta e primeiro e da branhma

      Excluir
    2. filho preciso do google translator pra entender o que você escreveu!

      Excluir
  2. cadê o refrigerante "Xereta" de 1 real? Hhushashashua

    ResponderExcluir
  3. em são josé d rio preto, mais preciso em Mirassolandia tem a ROLLER, QUE É COMO SE FOSSE A COCA-COLA de lá, cara em todas as mercearias tem ROLLER!ROLLER, ROLLER E MAIS ROLLER! kkk é gostoso já provei :)

    ResponderExcluir
  4. Equipe Blog Fala-ê14 de janeiro de 2012 00:35

    Confesso que não conhecia o produto, mas pesquisei. Muito obrigado pelo comentário. A equipe blog fala-ê agradece. Segue abaixo o site oficial do ROLLER COLA

    http://www.temmais.com/roller/

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Nossa! Também não conhecíamos este Refrigerante Vedete, A empresa de bebidas é o REFRISO BEBIDAS que é uma empresa privada e é uma das maiores da America Latina ( Você disse América Latina?? Penta Campeão !!!!)Atualmente o refrigerante Vedete tem 8 sabores: Abacaxi, Cola, Guaraná, Laranja, Limão, Taubaína,Uva e a versão Zero Açúcar.
      Agradecemos o comentário e o enriquecimento.

      http://www.refriso.com.br/

      Excluir
    2. Refrigerante da Vedete não tem pra ninguém,
      é muiiiito bom!!! Rsrsrs

      Excluir
  6. coo vc pediu vai lá

    Cini do Paraná, inclusive exporta e muitos consideram-no o melhor refrigerante do pais.

    e aquela que baixou muito a bola, mas vale lembrar;

    - Grapete, quem bebe repete

    abs

    ResponderExcluir
  7. Kuat, Taí e Simba Guaraná são pruduzidos nas fábricas da Coca-Cola, mas a diferença entre eles estão nas fórmulas, que acabam barateando um em relação ao outro. O Simba é mais aguado e o Taí é mais concentrado.

    ResponderExcluir
  8. O Guaraná,a Soda Limonada e a Agua Tonica da Brahma porque sairam de linha já que eram tão bons.A Ambev devia fabrica-los novamente usando o nome Brahma.

    ResponderExcluir
  9. Tomele Roller, Tomele Roller, Roller neles! OPSAOSKPOAKSPKAPOSA'

    ResponderExcluir
  10. Tb acho a Roller mto boa!! Inclusive os outros refrigerantes da Poty tb sao otimos.....

    ResponderExcluir
  11. Vi seu blog hoje e não posso deixar de falar do refrigerante Cruzeiro e a soda limonada Galeguinha do interior de sp, ambos produzidos desde 1950 mais ou menos.
    Eles são produzidos pela empresa NewAge, que inclusive produzia os refrigerantes Crush e Gini, e envasa inclusive outros produtos como Smirnoff Ice.
    Eles fabricam tambem os refrigerantes Xamego que já são vendidos em grandes mercados de São Paulo.
    De uma pesquisada sobre estes refrigerantes que lhe falei, tem história e são muito bons e distribuidos.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Refrigerante Xamego de fato é bem conhecido em São Paulo mesmo, os outros a equipe não conhecia. Obrigado pelo comentário que enriqueceu muito a postagem. Abraços

      Excluir
  12. 7up, xereta, fox, laranjinha da serra, gasosa.... n conssegui lembrar de + nenhuma XD rsrsrsr....

    BY: Marvel

    ResponderExcluir
  13. Tem a Etubaina da ORLANDO e a GENGI-BIRRA, esses aqui em Piracicaba, são tops de venda, tem um concorrente Empresa Limongi que tbem fabrica refrigerantes parecidos inclusive ate mais distribuidos aqui em Pira, mas esses primeiros nao tem pra ninguem.

    ResponderExcluir
  14. Frevo,Mais Sabor,Indaia,Big Gyn,Jesus,Grapette,Sao Geraldo(cajuina),

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mate-couro não conhecíamos e o Guaraná Jesus já é bem famosinho nas nossas rodinhas de conversa. Obrigado pelos comentários

      Excluir
  15. guarana perde por fanta, pepsi e kuat. :(

    ResponderExcluir
  16. nem tem citrus aki
    vamo lá, vamo toma os do brasil ;)

    ResponderExcluir
  17. descubri até itubaina, sera q é bom, deve ser, se ice cola eu acho bom, imagina guaraná.
    bom esse trabalho, tomara q n esteja nas ordem dos mias bebidos , vlw.
    bom trabalho.
    tente fazer do brasil agora, flw ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário e estudaremos a sua proposta.

      Excluir
  18. caraca meu coca-cola n-1

    ResponderExcluir

  19. Coca-Cola é a marca de um refrigerante com sabor de noz-de-cola pertencente à The Coca-Cola Company que comercializa em mais de 200 países.
    É a marca de refrigerante mais famosa do mundo, não há quem não conheça esta marca.
    Para muitos o melhor refrigerante de todos e que por muitas vezes, ao invés da pessoa pedir uma refrigerante, ele simplesmente pede uma Coca-Cola.
    É um refrigerenta envolvido por diversas polemicas, principalmente, envolvendo seus ingredientes que para muitos é considerado secreto. Uns dizem que faz mal outros dizem que não. Uns dizem que contém folha de Coca e outros dizem que não. Mesmo envolvido com tudo isso, é o refrigerante mais forte mundialmente e mais adorado por todos.

    ResponderExcluir
  20. Viadagem , cade dr pepper cade mountain dew ? vcs so falaram de refrigerante brasileiro otarios !!! ninguem la fora conhece itubaina nem guarana itá troxas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô idiota, imbecil, vc nem leu o artigo e está falando besteiras aí. Na introdução do artigo logo no segundo parágrafo diz que será listado os refrigerantes do Brasil. Então antes de querer vir criticar leia. Aproveite frequente a escola também para quem sabe vc fique mais inteligente.

      Excluir
    2. Se prestasse atenção e tivesse capacidade para interpretar um texto, não tava aí falando besteira, Anônimo ignorante.

      Excluir
  21. Aff ta tudo errado isso dai da onde que FANTA É MAIS POPULAR QUE PEPSI PORRA!Pepsi é o 1 da lista sem + coca 2 e fanta o 4 e 3 guarana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os refrigerantes não estão em ordem de popularidade.

      Excluir
  22. Guarana Baré da Ambev no Amazonas este é um concorrente direto da coca-cola na região

    ResponderExcluir
  23. O Guaraná Jesus é um produto maranhese que só perde para a Coca-Cola no Maranhão.

    ResponderExcluir
  24. Bom, conheço o Paquera, o Flexa, o Xamego...
    Guaraná Jesus...
    Grappete...
    Minha linda, querida e amada Água Tônica da Antárctica...
    Teem..
    Adorado e idolatrado Fruki!!!
    Guaraná Baré...
    Aquarius Fresh...
    Crush!!! (Quem lembra??)
    Cajuína São Geraldo...
    Tubaína...
    Schinn Cola...
    Mil Cola..
    Água Tônica, Soda Limão e Guaraná Brahma (que depois juntou com a Antartica =/ )...

    Só lembro dessas, hehehe
    Até =]

    ResponderExcluir
  25. Ahhhh, lembrei de outro!!!
    Mineirinho!!
    Feito de chapéu de couro. Meu pai que gosta desse =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Renata, lembrou bastante hein. Muito obrigado por enriquecer este artigo. E continue visitando o blog e comentando. Ficamos muito feliz.

      Excluir
  26. Aqui em Goiás Temos o Big Boy; Mineiro, Um novo que saiu agora foi o Ops; tem o Redentor, Tem o refrigerante Jaó, que tem suas versões em cola, laranja, guaraná e limão, era o único que ganhava da Coca-cola. Temos Um que eu amo Ele não é exatamente um Refrigerante mas eu gosto é O Tampico que tem suas versões em Citrus e outra em Uva. Gostava muito era do American Cola do Grupo Imperial que também possui o Tampico. Tem o Refrigerante do Angry Birds que aniquilou com a Coca-Cola na Finlândia.

    Tem o saboroso Simba, Mirinda, Refrigerantes Convenção, Guaraná São Carlos, Guaraná XV, Guaraná Pitchula, Guaraná Sendas, Guaraná PetPlus, Guaraná Flexa.
    Entre Outros!

    ResponderExcluir
  27. aqui em mogi guaçu sp ninguem bate os refri Mogi o melhor eh o sabor abacaxi num tem pra ninguém!!!

    ResponderExcluir
  28. Em Goias temos GUARANA AMAZONAS,,,BOBCOLA,,RINCO,,CRISTAL,,,ITI,,,SIMBA,,,GOIANINHO,,REFREE,,,IMPERIAL...

    ResponderExcluir
  29. aqui em mg tem belpar,principe negro e reizinho

    ResponderExcluir
  30. mais o guarana antartica é brasileiro,alias a marca antartica é brasileira

    ResponderExcluir
  31. Refrigerante Príncipe Negro de Barbacena- MG é o melhor !!!!rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  32. EM MINAS: MATE COURO (THE BEST); BARÉ TUTTI FRUTTI; GURANÁ DEL REY.
    A GALERA ESTÁ ESQUECENDO DO GUARAPAN (MUITO FAMOSO ANTIGAMENTE) É DA COCA E AINDA VENDE AQUI, É MUITO DOCE, MAS NÃO É ENJOATIVO.
    ps. todos muito melhores que o dolly guaraná (minha opinião)

    ResponderExcluir
  33. No Tocantins é Maná Cola e no Ceará é Cajuina. No Brasil é Guaraná Ántartica.

    ResponderExcluir
  34. PS. FIQUEI SABENDO QUE O GUARAPAN SÓ VENDE NA GRANDE BH, DIZ QUE FOI UM TÉCNICO DE UMA DISTRIBUIDORA QUE FEZ UMA EXPERIÊNCIA MISTURANDO CONCENTRADO DE MAÇÃ À BASE DO ANTIGO GUARANÁ TAÍ, A EMPRESA AINDA É DONA DA MARCA. A COCA SÓ FAZ A DISTRIBUIÇÃO. (FONTE WIKIPÉDIA)

    ResponderExcluir
  35. Cadê o Guaraná Jesus?

    ResponderExcluir
  36. Caraca aqui onde eu moro(Sao luis pra quem nao sabe;) )coca cola nao chega nem a sombra o nome dela Guarana Jesus (Ou aqui onde eu moro sinplismente Jesus)É so chegar la no restaurante dizendo mi dê o refri o cara dps ja ta trazendo a Jesus

















































    Ass:Menino Rubens

    ResponderExcluir
  37. É izagerei qnd falei q é so chegar no restaurante e.pedir uma refri q o garcon ja ta trazendo a Jesus:)Foi mal pelo meu erro


















    Ass:Menino.Rubens

    ResponderExcluir
  38. Aqui em Minas Gerais tem o PEQUETITO e o guarana pão de queijo*-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guaraná com Pão de Queijo? Parece interessante.

      Excluir

Se gostou da postagem, enriqueça ela nos deixando um comentário =D