segunda-feira, 18 de abril de 2011

Os melhores e as mais famosas propagandas comerciais do Brasil

A televisão é um meio de comunicação muito útil e as empresas que querem vender seus produtos apostaram em comerciais para divulgar suas marcas. O marketing dessas empresas são tão bons e tão criativos que muitas vezes acabam criando comerciais que marcam uma geração. Desde um slogan forte até jingles famosos que não saem da nossa cabeça. E eu vou lembrar aqui e agora alguns desses comerciais que fizeram muito sucesso no Brasil.

Guaraná Antártica

No começo dos anos 90 foi a febre dos comercias do Guaraná Antartica, primeiro foi o famoso
"Pipoca na panela" e depois o da "Pizza". Acompanhem:



Cotonetes da Johnson & Johnson

Com um garoto propagando azul para representar mesmo um cotonete e uma musiquinha chamativa, é o comercial da Cotonetes Johnson & Johnson também dos anos 90, mas desde os anos 70 podemos encontrar este tipo de comercial.


Parmalat

Os Mamiferos da Parmalat fez muito sucesso e alavancou as vendas da marca, pois todo mundo queria um pelúcia da Parmalat. " Tomou ?"


D.D. Drin

Quem já passou dos trinta anos, certamente, se lembra deste comercial da dedetizadora D.D.Drin.
Trata-se de um desenho animado, criado por Ely Barbosa (irmão do novelista Benedito Ruy Barbosa), no qual insetos e ratos fazem uma grande festa.
O jingle é uma composição de José Maugeri Neto.


Cobertores Parahyba

Já é hora de dormir, não espere mamãe mandar! Um bom sono pra você, e um alegre despertar!!!
Em 1961 era essa musiquinha encerrava a programação da criançada, avisando que a partir dali, a programação da Tupi era voltada para os adultos. Durante quase 10 anos era um tipo de "senha" combinada para a criançada se retirar da sala e ir dormir. Os direitos autorais não deixou eu incorporar o vídeo, mas você pode vê-lo aqui.

Sukita

" Quem bebe sukita não engole qualquer coisa!!! " O Tio sukita que por anos foi riducularizado por levar um fora de uma mocinha jovém, fez muito sucesso nos anos 90.


DDD - Embratel

"DDD um beijo pra sua mãe ..." um comercial da Agência W/Brasil que fez sucesso também com uma musiquinha que ficava na nossa cabeça. Era o inicio da era dos celulares.


Banco Bamerindus

" O tempo passa o tempo voa, mas a poupança Bamerindus continua numa boa!!" Com essa música que o banco apelava para investimentos, hoje este banco não existe mais e foi comprado pelo banco HSBC.


Philco

Este comercial foi eleito no ano de sua divulgação, o melhor comercial do Brasil, e de fato era muito engraçado.


Johnson's Baby Shampoo

Mais uma da Johnson & Johnson. Na época da faculdade eu tinha pessoas que diziam que cantavam essa musiquina na hora do banho e as mães usavam deste artificio para atrair as crianças para o banho.


Lingeries Valisére

O filme da agência W/Brasil, criação de Washington Olivetto para a empresa de Lingeries Valisère, apesar ter sido veiculado na década de 1980, foi um dos dois filmes brasileiro listados entre os 100 melhores de todos os tempos.
O primeiro Valisére a gente nunca esquece". O bordão, criado em 1987 para uma campanha de televisão das lingeries Valisère, é a mais conhecida frase da história da propaganda no Brasil.
A atriz Patricia Luchesi, ficou marcada pela propaganda da Valisère. Ela tinha apenas 11 anos na época.


Bombril

Este dispensa comentários, pois tem um garoto propagada recordista em um único produto, não há uma pessoa que não o conheça. Comercial da marca Bombril, estrelado pelo mais famoso garoto-propaganda, Carlos Moreno. É um comercial da W/Brasil também e o ator Carlos Moreno é o Euclides da série Ra Tim Bum. Veja aqui como ele era novinho na época do Ra Tim Bum.


Há muitos outros comerciais famosos como por exemplo o comercial da campanha da cerveja Kaiser com o famoso "Baixinho" esperto e pegador. Aqui

"Não adianta bater, eu não deixo você entrar !!!" Era com esse Jingle que as Casas Pernambucanas vendia seus cobertores.

E vocês lembram da "Menina Primavera" ? Papel Higiênico Primavera e do Pirocóptero ?

Tem mais: Cremogema , Laka sabor de um beijo você pode relembrar aqui " Pense em uma coisa gostosa !!!"

E pra terminar as cervejas Brahma com sua tartaruguinha e seus siris.

Queria poder ter colocado todos os comerciais, mas deixaria o post maior do que já ficou, mas tenho certeza que vocês gostaram do resultado final.
Abraços e até a próxima.


27 comentários:

  1. Mto bom o post, é legal relembrar ou ver pela primeira vez esses Comerciais MIIITICOOS que marcaram epoca... e a do D.D. Drin não sei pq, mas esse comercial me dava uma raiva, e não era por causa dos insetos, acho q eu odiava a musica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Odeio os insetos, mais desde muito pequena sempre gostei da música e fiquei mais feliz agora que ele ainda está passando na televisão até meu filho sabe que quando ele começa é como eu ainda tivesse meus 5 anos de idade, e uma volta maravilhosa ao passado, por causa da música...

      Excluir
    2. Odeio os insetos, mais desde muito pequena sempre gostei da música e fiquei mais feliz agora que ele ainda está passando na televisão até meu filho sabe que quando ele começa é como eu ainda tivesse meus 5 anos de idade, e uma volta maravilhosa ao passado, por causa da música...

      Excluir
  2. Nossa, a musica nova do guaraná Antartica tem a mesma melodia dessa da pipoca, acho que os caras tão reciclando... Mas enfim todos os comerciais ai são mto bons. Isso sim é publicidade criativa, não o Dollynho... Alguns eu me lembro vagamente, como esse do DDDrin (que eu nunca imaginava que era tão antigo, e passa até hoje na radio), os DDDs e os bichinhos da Parmalat (quase todo mundo tem uma foto de bichinho da parmalat)... Alguns eu nunca vi mais achei muito bons, como o da Philco por exemplo, e tem MITO dos comercias né, o Tiozinho da Sukita.
    E tem um assunto muito polêmico no comercial da Valisére, que eu nem vou comentar.
    Mias gostei muito do post, foi "Gostoooso, pra chuchu chua chua, woohow"

    (agora que eu reparei, seria essa voz que canta a musica do Johnson's Baby Shampoo a voz do rato do castelo ra-tim-bum??)

    ResponderExcluir
  3. :a legal sou de Ecoporanga_ES e gostei muito, vai lá no meu blog e seja um seguidor:

    ResponderExcluir
  4. Paraara seguir o TecMundo (Mundo Tecnológico) é só ir na sua barra de endereços e escrever:

    tecmundotec.blogspot.com

    Nos visite e nos siga!:d

    ResponderExcluir
  5. Olá, adorei a sua página. Estava procurando propagandas para falar da argumentação, e achei um máximo a seleção de comerciais que você fez. Parabéns

    ResponderExcluir
  6. A equipe blog fala-ê agradece seu comentário e seus elogios.

    ResponderExcluir
  7. Adorei, muito bom. Faltou apenas o do chokito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Leite condensado caramelizado com flocos crocantes coberto com o delicioso chocolate Nestlé" - Obrigado pelo comentário, o Chokito não entrou pq eu não resisti e comi. Brincadeira, realmente é uma ausência. A equipe fica feliz pelo comentário.

      Excluir
  8. poxa eu queria tanto rever umao comercia que começava com um menino cantando encostado no poste " eu não pedi para nascer, tenho direito a ser feliz e não querer morrer, a criança faz o mundo mudar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deste comercial não nos recordamos, mas tentamos achar alguma informação sobre ele e também não encontramos. Agradecemos sua visita e esperamos que vc continue acompanhando o blog. Abraços e não esqueça de curtir nossa página no Facebook.

      Excluir
    2. silvia, a letra inteira é:

      Eu não pedi para nascer
      Tenho direito a ser feliz
      E a não querer morrer
      A criança faz
      o mundo mudar
      Vejo a fome ser vencida
      E a violência terminar
      Quero a rosa e a vida
      Aqui e agora
      Pra cada um poder brincar
      Nós plantamos a semente
      E retomamos nossa voz
      Que o futuro hoje
      Nos dê de presente
      A paz em cada um de nós

      Mas eu só lembro do ritmo da primeira estrofe... nunca achei no youtube... acho que era um comercial de natal... gostaria de reve-lo tbm...

      Excluir
    3. Esse comercial de 1990, com a letra "Eu não pedi para nascer, tenho o direito a ser feliz e a não querer morrer..", marcou a minha vida, pq foi qd eu estava grávida da minha filha e chorava rios qd assistia. Sei a música de cor e saltiada. Mas não era um comercial... era uma publicidade do CRIANÇA ESPERANÇA, da Rede Globo. Tb gostaria de rever... choro até hj, cada vez que canto essa música.

      Excluir
    4. Oi Fernanda depois de dias de pesquisas achei tanto o comercial quanto a música, mas não foi fácil não....passei dias na procura.
      Ela não fez parte da publicidade do CRIANÇA ESPERANÇA, apenas foi reprisada em um dos eventos. Que não consta no YOU TUBE.

      Excluir
    5. Onde? Onde? Nos ajude a achar tb!!

      Excluir
    6. Na verdade esta era uma propaganda do governo do Estado na época em que Brizola era governador. A parte "quero a rosa viva aqui e agora" é referência ao símbolo do partido PDT, uma rosa.

      Excluir
  9. Amei!!! Lembro de todos!!!! Que saudade daquele tempo....
    Tem tb um comercial das malhas Marisol que tocava uma musica incidental maravilhosa...mas eu nao me lembro mais como era. Se vc tiver o nome, pode me mandar? Desde ja agradeço e parabens por essas maravilhosas lembranças.
    Claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos felizes pela sua visita e pelo seu comentário. Relembrar é viver.
      Pesquisei sobre este comercial e não encontrei ele, porém recordamos pouco dele. Se eu encontrar algo sobre ele mandarei informação.
      Obrigado Cláudia, novamente, pelo comentário e não se esqueça de curtir nossa página do facebook. Abraços

      Excluir
  10. Excelente o trabalho, mas vc esqueceu daquele que considero o melhor, que lançou a schincariol com uma simples frase EXPERIMENTA.

    abs-buq

    ResponderExcluir
  11. ahhhh, e um antigo de 15´, em traço somente;

    - quebrou? cascolar colou!

    abs

    ResponderExcluir
  12. Procuro há tempos pelo comercial de lingerie em que um casal de apresentadores de telejornal briga entre si por causa de uma garota que assiste o programa pela TV... fantástico! Quem puder ajudar, agradeço... não me lembro a marca da lingerie, mas o comercial é excelente.

    ResponderExcluir
  13. Detetive Silvio - Detetive Particular

    Detetive Silvio - Detetive particular Tel:(11)5151-6116 24hs - (11)3869-6028 - Agencia Silvio detetive, Especialista em Detetive particular, prestadora de serviço de investigação empresarial e conjugal em todo território nacional sigilo absoluto.

    acesse nosso site:
    http://www.detetivesilvio.com.br

    ResponderExcluir
  14. Detetive Silvio - Detetive Particular

    Detetive Silvio - Detetive particular Tel:(11)5151-6116 24hs - (11)3869-6028 - Agencia Silvio detetive, Especialista em Detetive particular, prestadora de serviço de investigação empresarial e conjugal em todo território nacional sigilo absoluto.

    acesse nosso site:
    http://www.detetivesilvio.com.br

    ResponderExcluir

Se gostou da postagem, enriqueça ela nos deixando um comentário =D