quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

SERIADOS DE SUCESSO DOS ANOS 60, 70, 80 E 90

Valeu Luan, boa idéia eu amo seriados, fala galerinha hj quem manda sou eu..kkk vamos lá vou falar de uma época por vez.

ANOS 60:

BATMAN

Batman (também conhecido como Batman e Robin ou Batman de Adam West) foi um seriado televisivo exibido entre 1967 e 1969, tendo ao todo 120 episódios. O programa é baseado no personagem homônimo de banda desenhada e narra a luta contra o crime do herói (cujo nome verdadeiro é Bruce Wayne), sempre acompanhado pelo parceiro Robin (alter-ego: Dick Grayson) e auxiliado pelo mordomo Alfred, pelo comissário de polícia James Gordon e pelo chefe de polícia O’hara.

Com tom muito irônico satirava o dia a dia de um policial atrapalhado, se fosse nos dias de hj diríamos que esse seriado é meio gay...rsrsrs


A FEITICEIRA:

“A Feiticeira” (Bewitched) foi uma série de televisão americana transmitida de 1964 a 1972.

No Brasil, a série estreou na TV Paulista em 1965, passando depois pela TV Excelsior, TV Record, TV Bandeirantes, Redetv! Rede 21, hoje é exibida pela Nickelodeon e Rede Brasil de Televisão. Em Portugal a série foi transmitida na RTP.

Muito adorada pelas mulheres fez muito sucesso, todas as mulheres queria ser a grande feiticeira, até eu...

ANOS 70

ESQUADRÃO CLASSE A (The A Team)

Após o final da guerra do Vietnã, o coronel John "Hannibal" Smith e seu time são pegos roubando o banco de Hanói (Coisa que fizeram sob ordens!) e são enviados para uma prisão militar. Eles escapam e começam a ser perseguido, primeiro pelo coronel Lynch e depois pelo coronel Decker

Enquanto fogem da lei eles se tornam heróis de aluguel trabalhando em missões nos EUA e no Mundo. Hannibal é o líder "expert” em disfarces. Face é o canastrão boa pinta, experiente com as mulheresera. BA (oficialmente "Bad Attitude") era o mecânico, também encarregado de dar porrada e intimidar os inimigos. O último membro do time é "Howling Mad" Murdock, que era um experiente piloto e um lunático de carteirinha que é resgatado de um manicômio sempre que necessário para alguma missão.


CHIPS (1977 a 1983 - 139 episódios)

Dois policiais americanos e suas poderosas motos que arrancavam suspiros das adolescentes da época!

rabalhando para a Califórnia Highway Patrol (Chips) Larry Wilcox que fazia o papel do oficial Jon Baker e Erik Estrada como Frank "Ponch" Poncherello faziam suas rondas pelas estradas da Califórnia e resolviam os problemas sem usar de armas !

Até eu iria suspirar.. Kkk

ANOS 80

MACGYIVER PROFISSÃO PERIGO

Tem um fósforo? E... Um clips de papel? Se não tiver nenhum dos dois, serve um chiclete, ou uma barra de chocolate.

Macgyver é o cara. Antigo agente das Forças Especiais do governo americano, O investigador passou a trabalhar para a Fundação Fênix, dedicado a combater os “caras maus” ao redor do mundo. Até aí, nada de diferente, certo? A trama podia ser de um episódio das panteras ou de uma brincadeira com o boneco Falcon. Ahá! Mas é aí que vem a grande sacada: o MacGyver conseguia combater o mal e mais um pouco sem usar... Uma arma sequer!

Com alguns apetrechos inocentes no fundo do bolso (como aqueles que você se esquece de tirar antes de mandar para a lavanderia) e bons conhecimentos de química e física, ele conseguia fabricar quase qualquer coisa. Com um clip, pronto! Ele fechava o circuito de um míssil nuclear. Vazamento de ácido? Ahá: é só usar uma barra de chocolate.

Profissão Perigo (ou MacGyver, o título original) começou a ser transmitida nos Estados Unidos em 1985, e durou até 1992. Foi uma das séries de maior sucesso dos anos 80. O personagem de Richard Dean Anderson era admirado pelos meninos, arrancava suspiros das mocinhas e de quebra virou um modelo de comportamento, elogiado por críticos, pais e professores.



JIRAYA

Quem não se lembra das inesquecíveis frases: “Sucessor de Togakuri !”, “ Espada Olímpica !”

Jiraya foi uma das principais séries japonesas da década de 80 e uma das que mais fez sucesso no Brasil. Foi quando seriados desse gênero começaram a estourar aqui em nosso País.

“Jiraya – O Incrível Ninja”, foi o nome dado à série aqui no Brasil, mas no Japão onde foi lançado teve o nome de “Sekai Ninja Sen Jiraya”(que traduzido significa: “Jiraya, Guerra Do Mundo Ninja”).

A Série foi produzida pela Toei Company e exibida no Japão pela TV Asahi entre 24 de Agosto de 1988 a 22 de janeiro de 1989. Chegou ao Brasil no final de 1989 trazido pela produtora Top Tape, hoje já extinta. Foram gravados, no total, 50 episódios. .


ANOS 90


FRIENDS


A amizade entre Ross, Rachel, Monica, Chandler, Pheebe e Joey encanta e divertem a todos pelas engraçadas aventuras. Bem-humorado, esta é uma das poucas séries sem personagem principal, pois a cada episódio um dos amigos é o protagonista.

Sucesso absoluto nos dez anos de temporadas consecutivas, Friends narra fatos cotidianos como o trabalho e o amor, sem esquecer de retratar como verdadeiros amigos podem ser fiéis e companheiros.


UM MALUCO NO PEDAÇO

Um Maluco no Pedaço foi uma das primeiras séries que passei a acompanhar e, até hoje, consigo rir das palhaçadas do jovem Will Smith em sua incursão por Bel-Air. Produzida pela NBC e com o nome original de The Fresh Prince of Bel-air, foi exibida de 1990 a 1996 e foi a responsável pelo boom na carreira de Smith, o tornando conhecido principalmente aqui no Brasil.

A série é centrada em Will (Will Smith), que é mandado por sua mãe para morar com os Banks, em uma mansão no rico e luxuoso bairro de Bel-Air, em Los Angeles. A família tenta transformá-lo em um garoto civilizado, mas ele tem outros planos e, quase sempre, esses planos se transformam em problemas para ele e a família.




Então galerinha eu fico por aqui... Espero que tenham gostado, no post de amanhã quem fará será o Matheus e o tema vai seguir na mesma linha já que o tema é bom quero que ele fale das musicas e bandas de sucesso dos anos 60, 70, 80 e 90...bjão e boa sorte Matheus....



5 comentários:

  1. Gostei do Post e da Sugestão, mto bom mesmo, Parabéns, e eu assisti da 2ª até a 10ª temp de Friends, realmente sensacional, vejo mtos seriados hj em dia, + nenhum me faz rir tanto quanto Friends... Talvez o Proprio Um Maluco no Pedaço ou Two And a Half Man, + Friends sempre sera sensacional...

    ResponderExcluir
  2. Foi a partir do seriado BAtman ( anos 60) que surgiu a ideia de que a dupla dinâmica seriam um casal gay.
    Eu acompanhei este seriado já na minha época quando passava na CNT/GAzeta ( nem existe mais o canal unido).Foi reproduzido também no Canal 21 ( que tbm não existe mais).
    O seriado fez tanto sucesso que a cena clássica, aquela em que Batman e Robin escalavam o prédio rendia muito em dinheiro só para aparecer um ator famoso na janela.
    A sátira fica com um Batman visivelmente acima do peso.

    Sobre o seriado Chips, eu jamais ouvi falar, mas pela foto só tenho uma coisa a dizer: HMmmmm Boiola ...

    MacGyver é Macgyver ...

    Ninja Jiraya foi um super Herói que veio no pacote Super Sentai ( ler post anterior) para a extinta Tv Manchete e fez um sucesso razoavel no Brasil junto com Jaspion

    Um maluco no pedaço nem tem o que comentar, todos conhecem e sabem a respeito do primeiro trabalho do até então Jovem Will Smith que começou tudo por causa de uma dupla de Rap que tinha com o Jazz

    ResponderExcluir
  3. gostaria q tivesse mais informaçoes sobre jiraya de preferncia foto de corpo inteiro porq sua roupa é linda!:q

    ResponderExcluir
  4. Se possível faremos uma postagem especial sobre este herói Japonês e muitos outros que fizeram sucesso.
    Abraços e obrigado pelo comentário.:d

    ResponderExcluir

Se gostou da postagem, enriqueça ela nos deixando um comentário =D