sábado, 27 de novembro de 2010

DESENHOS DE SUCESSO DOS ANOS 60, 70, 80 E 90

Iae galerinha blz?
To eu aqui pra falar (na verdade escrever) sobre o assunto sugerido pela Dani, que foi "Desenhos das décadas de 60, 70 e 80".
Bom, como eram muitos desenhos, eu resolvi falar sobre apenas alguns de cada década.
Ai vão eles:
Corrida Maluca (Década de 60):
Era uma corrida composta por 11 carros que tinham características mirabolantes e pilotos mais mirabolantes ainda.
Dick Vigarista e seu fiel cão (ou não tão fiel assim) Muttley, Barão Vermelho, Penelope Charmosa, Peter Perfeito, Rufus o Lenhador, Quadrilha da Morte, o Cupê Mal-assombrado, e mais 3 carros loucos se embolavam na corrida pra ver quem era o vencedor.O Dick Vigarista sempre trapaceava e nunca ganhou UMA corrida.

Eu assistia bastante esse desenho, e dava pra dar boas risadas, com os muitos FAILS do Dick Vigarista (que por sinal tem um nome muito estranho... se fosse do Brasil, seria tipo Braulio o Vigarista, se é que me entendem)

Os Flinstones (Década de 60):

Esse é outro clássico, e com esse desenho, o Hanna-Barbera Productions tornou-se um dos maiores estúdios de Hollywood.

No desenho animado, a família Flintstone, que é composta por Fred e Wilma Flinstone e seus animais de estimação,um dinossauro Dino e um tigre dente de sabre, vive na cidade pré-histórica de Bedrock. Fred trabalha numa pedreira e dirige um carro com rodas de pedra, movido pelos pés. Seus amigos, o casal Barney e Betty Rubble, são seus vizinhos e companheiros nas diversas aventuras. Com o tempo, surgiram a filha Pedrita, dos Flintstones, em 1962, e o filho adotivo Bambam, dos Rubbles, em 1963.

Poow, acho que todo mundo já assistiu aos Flinstones, não é? Quem não lembra do "Hey, Fred"?

Ah, no meu curso de Informática p/ Interner (ou Web Design, fica mais fácil de entender), tinha um moleque que a gente enchia o saco porque as vezes ele parecia o Barney falando. (Nossa, como somos maus kkk).

Scooby Dôo(Década de 60):

Scooby Doo é um desenho animado que narrava um grupo de adolescentes formado por Fred, o "bonitão" meio que líder do grupo, Velma, a nerd super inteligente que sempre resolve os mistérios, Daphne a "patricinha" da história, Salsicha, um cara esquisito, comilão e muito medroso e o cachorro Scooby-Doo, que adoravam visitar lugares e investigar casos misteriosos, virando detetives juvenis e se metendo em todos os tipos de perigos e em lugares assombrosos.

Maano, ONDE QUE O SALSICHA É ADOLESCENTE ME DIZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Enfim...Há quem diga que o Salsicha nada mais é que um maconheiro, pois ele sempre está com fome, parece estar sempre BOLADÃO, e o cachorro dele "fala"... Vai saber né...

A Família Addams (Década de 70):

A Família Addams é formada por Gomez (o Pai com um bigode style), Mortícia (a mãe, que realmente faz juz ao nome), Wandinha (a filha gótica, que parece com a Funéria do Fudencio e seus amigos) e Feioso (o filho que adorava aprontar). Ainda vive com eles a Vovó Addams, Tio Chico (esse rende muitos apelidos até os dias de hoje), além do mordomo Tropeço e da Mãozinha, uma mão que anda sozinha e sempre ajuda quando solicitada.

Ainda temos o Primo Coisa, que sempre os visita. Uma montanha de pelos que tem grande influência no governo.

Superamigos (Década de 70):

Esse aí é impossivel não falar. São inesqueciveis o Batman, Robin, Aquaman, Lanterna Verde, os Gaviões lá (o cara e a menina), o Flash, e os mais bizarros, os Supergêmeos... Conhecem? "Supergêmeos, ativar: Forma de um Ornitorrinco... Forma de um Maçarico de gelo!"... Ta bom, eles não viravam isso, mas o homem vira sempre algo de água, em seus diversos estados, e a mulher sempre virava um animal, era muito loko =D São mais personagens, mas esses são os que eu mais gosto =]

Caverna do Dragão (Década de 80):

A série conta a história de seis típicas crianças estadunidenses dos anos 80, que durante uma volta na montanha russa,tem seu carrinho sugado por um portal e aparecem em um outro mundo, no qual aparecem trajando outras roupas e recebendo logo em seguida armas mágicas de alguém que se apresenta como Mestre dos Magos, um anão careca e cabeludo (que maravilha de frase... ele era calvo, e tinha cabelo só atras da cabeça, e muito, por sinal), que vivia sumindo quando eles precisavam, e simplesmente os deixava com uma frase filosófica que parecia não servir pra nada. A partir daí, os jovens passam por uma série de aventuras em busca de uma forma de voltar para casa, nas quais o Vingador, um mago maléfico e com um chifre só, tenta a todo custo tomar as armas mágicas dos jovens com a intenção de destruir o Mestre dos Magos e tomar todo o reino.

Os jovens são:

Eric, um cavaleiro palerma que tem como arma um escudo que cria campos de força.
Presto, um mago que sempre se confunde e erra nas magias, e tem como arma um chapéu mágico, de onde consegue tirar objetos e magias. Ele usa óculos, e não enxerga nada sem eles. Usa uma Roupinha de mago verde, da mesma cor do chapéu

Hank, o líder do grupo, (tipo o Fred, no Scooby Doo), é também o mais velho e sua arma especial é um arco de luz que também arremessa flechas de luz. Usa uma roupa igual a do Robin Hood

Bobby, o irmãozinho de Sheila, que é digamos que o "dono" do cavalinho Uni (mentira, é um unicornio), e tem como arma um bastão extremamente forte. Sua roupa é semelhante a de um bárbaro.

Sheila: É a irmã mais velha do Bobby, e o affair (aff, to lendo muito globo.com) do Hank. Sua Arma mágica é uma capa de invisibilidade.

Diana: É a unica afrodescendente da série, e usa uma roupinha tipo de amazona, além te ter como arma um Bastão mágico que ela usa pra dar uns saltos do loko. Não sei porque, me lembra a Dayane dos Santos.

ai tem também o Mestre dos Magos, que é o véio que ajuda eles durante o desenho, o Vingador, que é o diabo (então morre, diabo... não podia deixar passar) da história, e tenta roubar os garotos. Ah, tem um dragão de 5 cabeças chamado Tiamat, que é o grande temor do Vingador, e a Uni, uma filhote de unicornio que tem um cifre mágico, mas não sabe usar, e que é a causa dos gritos tão irritantes do Bobby (sempre quando ela tá em perigo ele grita: Uniiiii!! com uma voz super irritante).

A série foi cancelada antes de seu ultimo episódio, então já viu né... Boatos rolavam por ai.

Dizia-se que na verdade, as crianças morreram na montanha russa, e foram pro inferno, e o mestre dos magos e o vingador eram o capeta, mas não passam de boatos...
Na verdade, teve um ultimo episódio escrito, porém ele não foi ao ar, mas não acontecia nada disso...
Bom, é isso ai pessoal, por hoje é só (só? escrevi pra caramba), mas sábado que vêm tem mais, ou devo dizer, semana que vem, ja que vai ser a semana do troca, e ninguém sabe em que dia vai postar (a não ser o Daniel, que vai começar a brincadeira).

Quanto ao post da Rochelly, gostaria de ver amanhã uma Análise Crítica Quanto à Atuação do Fiuk na Malhação, tipo assim, sua opinião sobre a atuação dele, uma prova disso (sugestivamente, um video que mostre ele atuando bem, ou mal...), e um ator que seja oposto a ele (se ele atuar bem, alguem que atua mal, e se ele atuar mal, alguem que atua bem)

OBS: não vale o Johnny Depp =]


7 comentários:

  1. Eu conheço o primo da familia addams como primo itch,(coisa não é do quarteto fantástico?),você esqueceu de mencionar o Superman(como alguém esquece do supermam),porem por enquanto foi o melhor poste q vi abraço!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pow Mano gostei pakas, e esquecer do Superman é Zika... E o que eu mais gostava era o Scooby Doo..

    ResponderExcluir
  3. poow, o Superman era sem graça, ele era muito forte, achei que sem ele o desenho ficava balanceado
    sauhHSUAUHhsuauhSHUAuhsa
    E quanto ao primo Itch ou Coisa, eu acredito que na série mais antiga era traduzido, já que segundo meu raciocínio, primo Itch é um trocadilho do Inglês pra It, pronome usado pra se referir a coisas ou animais (caraaca, como eu sou inteligente... zueira) ai acho que mais tarde passaram a não traduzir mais, sei lá, mas valew ai pelos comentários e valew Dani tbm por pegar leve =]

    ResponderExcluir
  4. eu acheu chato divia der mais

    ResponderExcluir
  5. por favor alguem se lembra de um desenho dos anos 60 en que um casal de crianças entra dentro da televisão participando de aventuras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não lembramos deste desenho, porem neste site aki >>>>http://desenhosantigos80.blogspot.com.br/ tem uma lista enorme de desenhos antigos e é possível que o seu desenho esteja listado nele. Espero ter ajudado e agradeço pelo comentário e continuem acompanhando o blog.

      Excluir

Se gostou da postagem, enriqueça ela nos deixando um comentário =D