terça-feira, 23 de março de 2010

Post de Auxilio Medicinal, algumas Doenças Terminadas Em “Ite”

Antes de qualquer coisa gostaria de dizer que meus posts serão variados, irão desde Medicina, Cristianismo, ah Humor, Esportes.

DOENÇAS TERMINADAS EM “ITE”

Existem varias doenças terminadas em Ite (geralmente uma inflamação), tanta que até eu mesmo não conhecia umas 30, mais aqui vou citar como identificar provavelmente as 5 mais conhecidas, e caso tenha alguns desses sintomas, consulte um médico.

Vou começar provavelmente por uma das Piores:

Tendinite

Tendinite é a inflamação de um tendão que surge usualmente através do excesso de repetições de um mesmo movimento (LER - Lesão por Esforço Repetitivo). Não é adquirida necessariamente no trabalho, mas com a difusão da informática, tornou-se uma importante doença ocupacional.

Em consequência, esta condição afecta pessoas que dispendem muito tempo realizando uma mesma tarefa, quer em trabalho quer em lazer. Os grupos mais afectados são operários de linhas de montagem, que têm uma única tarefa ao longo de uma carreira de trabalho, e pessoas que utilizam demais o mouse de um computador.

A tendinite provoca dores muito fortes e pode resultar em incapacidade física. Os sintomas de aviso incluem sensação de dormência nos dedos, mãos frias e dificuldade de realizar tarefas simples como apertar um botão.

Uma vez que a tendinite é uma condição de difícil tratamento, uma prevenção eficaz é a melhor solução. As medidas preventivas mais aconselhadas incluem a realização de pausas frequentes no trabalho e a diversificação de movimentos realizados.

Labirintite

Labirintite é uma desordem do equilíbrio, geralmente seguinte a uma infecção no trato respiratório superior. Como o nome sugere, a labirintite é um processo inflamatório que afeta os labirintos, os quais abrigam o sistema vestibular no ouvido interno.

Sintomas

Desequilíbrio e algumas vezes movimentos involuntários dos olhos. É comum a perda de audição no ouvido afetado. Também são comuns náusea, ansiedade e sensação de mal estar devido aos sinais de equilíbrio distorcidos que o cérebro recebe do ouvido. E principalmente forte tontura.

Gastrite

Sinais e sintomas

A maioria dos casos crônicos não apresenta sintomas.

Já na gastrite aguda, quando existem queixas, são muito variadas:

  • dor e queimação no abdômen
  • azia
  • perda do apetite
  • náuseas e vômitos
  • distensão epigástrica (região do estômago)
  • sensação de saciedade alimentar precoce, mesmo com a ingestão de pequenas porções de alimentos.
  • sangramento digestivo, nos casos complicados, demonstrado pela evacuação de fezes pretas (melena) e/ou vômitos com sangue (hematêmese).

Por deficiência de absorção de Vitamina B12 e ácido fólico, pode ocorrer anemia manifestada por:

  • fraqueza
  • ardência da língua (glossite)
  • irritação dos cantos dos lábios (comissurite)
  • diarréia
  • mais raramente, alterações neurológicas envolvendo memória, orientação e coerência, quadro clínico relacionado à gastrite atrófica.Bronquite

BRONQUITE

Sinais e sintomas de bronquite

Rinite

Sintomas

Rinorréia (corrimento de mucosidades do nariz), coriza, congestão nasal, prurido (coceira) e ardor nos olhos, nariz e boca,espirros constantes e algumas vezes vômito.

FONTE: WIKIPEDIA, A ENCICLOPEDIA LIVRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça